Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 05:46

Saúde

Conheça a técnica de rejuvenescimento facial

Publicado em 14/06/2014 ás10:30

Imagem ilustrativa (internet)

Foto: Imagem ilustrativa (internet)

A Ritidoplastia, popularmente conhecida como a técnica do rejuvenescimento facial, surgiu há 100 anos sendo que as primeiras publicações ocorreram em 1907 e foram redigidas por Miller e Eugen Hollander. A história da técnica também chamada como “face lift ou lift facial” visa reposicionar os tecidos em seus planos anteriores. É fundamental que se suspenda o S.M.A.S – (sistema muscular apo neurótico superficial ) pois, este plano é que devolve os contornos faciais.

Para entender melhor a Ritidoplastia o doutor Sérgio de Paoli, da Depaclin, explica que atualmente a técnica cirúrgica é realizada pela mesma via de acesso, ou seja, uma incisão junto à parte anterior da orelha. “Podemos dizer de forma bem simples que o face lift ou ritidoplasita é a técnica cirúrgica utilizada para devolver os contornos faciais, que vão se  tornando flácidos e  caídos a partir  da quarta ou quinta década das nossas vidas. A cirurgia  é  realizada  em ambiente  hospitalar  com toda  a estrutura de suporte (sala  cirúrgica equipada) com apoio de  enfermagem, uti  e a assistência  anestésica”.

De Paoli informou ainda que o paciente em potencial para a cirurgia geralmente são homens ou mulheres a partir da quarta década, e que estejam em condições cirúrgicas ideais, ou seja, que seus exames de rotina (hemograma, coagulograma, avaliação cardio respiratória  e anestesia)  lhe credenciam a submeter-se ao procedimento.

O tempo cirúrgico depende da habilidade do cirurgião e da quantidade de procedimentos outros que serão efetuados no mesmo procedimento. “Muitas vezes realizamos também cirurgia nas palpebras (blefaroplastia), rejuvenecimento dos lábios (dermoabrasão) com preeenchimento de ácido hialurônico e inclusive uma rinoplastia. Quando fazemos todos os procedimentos cirúrgicos e complementares juntos  procuramos  como regra  nunca  ultrapassar  5  horas de cirurgia para evitarmos  riscos  de complicações ( tromboembolismo pulmonar)  mas  nestes  casos  que  chamamos  de rejuvenescimento facial completo ( ou full face) o tempo é  de aproximadamente  5  horas”, explicou De Paoli.

O paciente fica hospitalizado no dia da cirurgia, na manhã do dia seguinte o primeiro curativo é trocado quando se remove então um dreno que evita acúmulo de líquidos no pescoço e o paciente é liberado para ir para casa. “Iniciamos a remoção dos pontos com quatro dias, depois 7 dias  e os últimos aos 15  dias,  pois cada área  tem um tempo ideal de  cicatrização e  cuidados  pós-operatório. A cirurgia  proporciona uma  recuperação dos  contornos faciais levantando o rosto (como  o nome da técnica  diz  lift) que  em inglês  significa  elevar ou levantar. As técnicas complementares como as  citadas  acima   associadas  a tratamento  da pele ( peeligs - botox ) e  outros a  serem analisados caso a caso proporciona uma  aparência  de  no mínimo uma década a  menos  e  em outros casos  até mais. Importante salientar  que o resultado pós-operatório fica natural, as cicatrizes  quase  imperceptíveis, e o paciente  poderá realizar novo lift após uma década ou mais dependendo de cada  caso”.

Fonte: N´Ativa Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X