Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 08:58

Cultura

Espetáculo “Além do Olhar” encanta público

Publicado em 24/06/2014 ás17:15

Espetáculo de dança contemporânea

Foto: Espetáculo de dança contemporânea

O teatro Alfredo Sigwalt foi palco no sábado, dia 21, da apresentação de estreia do espetáculo de dança contemporânea “Além de Olhar”. O espetáculo coreografado por Everson Besbatti , maitre e bailarino que possui o nome registrado na calçada da fama do Festival de Danças de Joinville onde estão apenas os destaques do maior evento do gênero no mundo, foi sucesso de público.

O espetáculo que além de Everson contou com a participação de Auldrey Einne Andres Justi, Ariovaldo Correia, Everson Besbati, Mariane Dorini, Monica Pozzebon, Murilo Turcatel e Wilson Felipe Nichele e o apoio técnico de Marcelo Cipiewisky teve duração de aproximadamente 50 minutos.

Os bailarinos são das cidades de Joaçaba, Herval d´Oeste e Campos Novos e mostraram no palco toda a sensibilidade necessária em um cenário nudista onde ocorreram variações de cenas, as quais retrataram tudo o que acontece diante de nós e não são percebidos aos nossos olhos, no entanto compreendido pelo corpo.

Durante o espetáculo foram apresentadas de forma contínua 12 sensações. São elas: “Breu” que retrata a sensibilidade que podemos desenvolver através da ausência de visão; “Pela Pele” que expõe o que somos e o que corre em nosso corpo; “Instante” ilustrar os vários encontros e partidas que ocorrem a cada minuto sem mesmo percebermos; “Encastoado” é a personalidade individual de cada um; “Abuso” retrata a violência física e mental; “Acolhida” que é a reconstrução do ser individual ou coletiva; “Sobre o que Não é Dito” a compreensão sem a necessidade de manifestação; “Sentidos” é a manifestação do tato expressado através da delicadeza ou rudez; “Guia” a orientação e o direcionamento através da troca e compartilhamento de sentidos; “Toque” reações e manifestações decorrentes do toque e intervenção de  um corpo sobre o outro; “Cegueira” desenvolvimento de outros sentidos para suprir a falta de visão; “Além do Olhar” é tudo que pode ser sentido sem ao menos ser visto.

O espetáculo contou com o apoio das empresas Nativa Comunicação, Grupo Pegoraro, Gráfica Sul Oeste, Giba Impressões, Seriluz, Depaclin, Joauto, Criativa Puxadores, Cristal Acessórios, Veritá, SuperAtivo, Point Bier, Bonito Decora, Luiz Dorini, Hotel Maichel, Hotel Joaçaba, Griffe Designer, Teatro Alfredo Sigwalt e Zumba Fitness – Instrutor Oficial Zin - Wilson Felipe Nichele.

Quem não assistiu o espetáculo terá outra oportunidade no dia 18 de julho, novamente no Alfredo Sigwalt, em Joaçaba. Os ingressos custam R$ 15,00 e podem ser adquiridos diretamente com os bailarinos (9151-0089 / 9919-3926) ou na secretaria do Teatro.

Fonte: N´Ativa Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X