Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 19:09

Estado

Previsão de chuva intensa deixa Defesa Civil em alerta no Estado

Publicado em 25/06/2014 ás09:30

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

Santa Catarina pode ter chuva significativa nos próximos dias. Um ciclone extratropical, ainda em formação pode influenciar no tempo, no Estado. De acordo com a previsão elaborada pela Epagri/Ciram, o Litoral Sul poderá registrar instabilidade severa nos próximos dias.

O cenário mais preocupante está previsto entre quinta-feira, 26, e sábado, 28. As regiões com volumes mais significativos de chuva são as que fazem divisa com o Rio Grande do Sul. Entre elas estão o Oeste Meio-Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e se estende a Grande Florianópolis.

Os acumulados previstos são de cerca de 300 milímetros, podendo ser maior o volume nessas regiões. O Planalto Sul deve ser o mais afetado. Com o cenário previsto, a Defesa Civil de Santa Catarina conta com os Coordenadores Regionais da Secretaria em Alerta. Todos os Coordenadores Municipais de Defesa Civil serão avisados das possibilidades e os prefeitos sobre as condições do tempo para os próximos dias.

A Defesa Civil está com toda equipe em regime de atenção para risco de enchentes, deslizamento e quaisquer ocorrências que possam surgir nos próximos dias. A intenção é que em caso de ocorrência climática possa ser dada uma repostas imediata aos catarinenses.

Somente para sábado, 28, os números apontam para Oeste e Meio-Oeste significativos principalmente nas áreas próximas ao RS, com acumulados entre 150mm e 240mm. No Litoral Norte, Planalto Norte e Vale do Itajaí, os volumes devem ficar entre 90mm e 150mm com melhora do tempo no decorrer do sábado (28).

Em relação ao Planalto Norte, duramente castigado com as chuvas fortes registradas no início do mês de junho, a previsão é que o acumulado desse período chegue aos 140 milímetros. De acordo com o Gerente de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil, Frederico Rudorff, a previsão está em formação e o acompanhamento é constante do cenário apresentado até o momento. “Estamos atentos e todos os municípios do Estado serão informados da previsão, para que fiquem em alerta”, ponderou.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X