Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 23:33

Região

Nível do Rio do Peixe recua, mas volta a chover em Videira

Publicado em 28/06/2014 ás10:20

Pedro Schaitel

Foto: Pedro Schaitel

A madrugada e o início da manhã deste sábado (28) foram menos tensos e com boas perspectivas em Videira. O Rio do Peixe que as 11h da amanhã de sexta-feira (27) chegou a atingir 4,85m, acima do leito normal,  as 9h horas da manhã deste sábado havia baixado para 4,30m. Os dados são do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal que monitoram o leito de hora em hora desde a última terça-feira quando as chuvas começaram a cair com maior intensidade. "O nível do rio está variando entre 4,30m e 4,40m desde as 16 horas de ontem. A previsão para hoje ainda é de 25 ml de chuva, mas acreditamos que boa parte já tenha chovido na madrugada. No entanto, temos a informação que  por volta das 8h da manhã deste sábado (28), em 20 minutos choveu cerca de 17 ml em Caçador e esta água certamente virá para o rio em Videira", explica o coordenador da Defesa Civil, Dinilso Gaio.

De acordo com Gaio, com o nível do rio baixando algumas ruas e pontes que estavam interditadas já foram liberadas. Mas continuam interrompidas a  ponte da Rua José Formigueri e um trecho da via, parte da Avenida Manoel Roque próximo a delegacia de Comarca, Rua Anita Garibaldi – Bairro Carboni, ruas vereador José Serafim Ferronato e Vilmar Grazziotin no Bairro Pedreirinha, Rua  Luiz Antônio Morgan no De Carli, Rua XV de Novembro –Centro (na Auto Elite até a Prisul) ,  Rua Alberto Grando - Bairro São Francisco e Rua Luiz Vieceli- (Acesso a Anta Gorda).

Estão abertos em meia pista o Contorno Sul, Rua Ernesto Fantin – Bairro Sesi  e um trecho da Rua Adolfo Konder, no Bairro Alvorada, onde uma tubulação cedeu em um terreno, mas corre o risco de atingir a via.

Motoristas desrespeitam a sinalização

Gaio explica que um dos maiores problemas enfrentados pela Defesa Civil é o desrespeito dos motoristas com a sinalização das vias interditadas. No local eles removem cavaletes e placas e acabam passando por locais considerados de risco. Na Rua XV de Novembro, por exemplo, ainda há uma lâmina de 30 cm de água sobre a pista, mas existem motoristas de arriscando no local.

Na Rua Alberto Grando, na altura do Bairro São Francisco há o risco iminente de deslizamento. A Defesa Civil interditou o trecho, mas os motoristas também removeram a sinalização várias vezes. "É preciso que as pessoas se conscientizem sobre os riscos e respeitem a sinalização. Interditamos locais para a segurança de todos".

No interior situação também continua delicada

As Secretarias de Infraestrutura e Agricultura confirmam que  várias comunidades do interior forma atingidas pelas chuvas. A maioria de pontes e pontilhões está encoberta pelas águas impedindo o tráfego. Os registros de comunidades afetadas são de Rio Tigre, Santa Barbara, São José, Aparecida, Monte Bérico, Santo Antonio, Lourdes, Bocó Rapado, Rio das Pedras, Rondinha, Anta Gorda, Sede Etelvina, São Pedro, Imbuial, Santa Lucia, Anta Gorda e Rondinha.

Fonte: Silvia Palma

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X