Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 12:16

Educação

Unoesc seleciona professores doutores

Publicado em 30/06/2014 ás15:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A Unoesc abriu inscrições para o processo de seleção de professores doutores por meio do Programa Nacional de Pós-doutorado (PNPD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). São duas vagas para atuar como docente e pesquisador, uma voltada ao Programa de Pós-graduação Mestrado em Ciência e Biotecnologia, oferecido em Videira; outra para o Programa de Pós-graduação em Educação, de Joaçaba, sendo que esta última exige que o formação do candidato em nível de doutorado seja em Educação.

Podem concorrer a uma das vagas brasileiros ou estrangeiros com vistos temporários sem vínculo empregatício, estrangeiros residentes no exterior sem vínculo empregatício e docentes ou pesquisadores no Brasil que possuam vínculo empregatício com instituições de ensino superior ou instituições públicas de pesquisa. Neste último caso, o candidato precisará se afastar da instituição de origem durante o período em que estiver atuando na Unoesc.

Os selecionados receberão uma bolsa mensal concedida pelo PNPD, com valor de R$ 4,1 mil. A duração da bolsa é de um ano. No entanto, poderá ser renovada por até 60 meses se o selecionado for brasileiro ou estrangeiro com visto temporário sem vínculo empregatício ou se for estrangeiro residente no exterior, também sem vínculo empregatício.

Inscrições e seleção

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de julho, com a entrega do requerimento de inscrição disponibilizado pela Unoesc e da cópia dos documentos listados nos editais que norteiam o processo de seleção: 40/UNOESC-R/2014 (relativo à seleção para o Programa de Pós-graduação em Educação) e 41/UNOESC-R/2014 (Programa de Pós-graduação em Ciência e Biotecnologia), ambos disponíveis no site da Unoesc (www.unoesc.edu.br).

A entrega pode ser feita pessoalmente, na secretaria de cada programa de pós-graduação, e realizada por meio de sedex com aviso de recebimento, a ser enviado durante o prazo de inscrição para os endereços que constam em cada edital.

A seleção dos candidatos observará a análise dos currículos e entrevistas que ocorrerão no dia 11 de julho com aqueles candidatos classificados para esta etapa. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 14 de julho.

Fonte: Bruna Santos de Andrade/Unoesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X