Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
16-11-2019 | 11:27
JOAÇABA07/07/2014 às 13:30

Radialista assume presidência do Rotary Club de Joaçaba

Radialista assume presidência do Rotary Club de Joaçaba
Foto:Nelson Paulo dos Santos sendo empossado

O Rotary Club de Joaçaba tem nova diretoria. A solenidade de posse dos novos integrantes aconteceu durante jantar festivo realizado na noite de sábado (05) que marcou também o início do ano rotariano. O radialista Nelson Paulo dos Santos assumiu a presidência e vai comandar o clube na gestão 2014/2015 dando sequência ao trabalho que vinha sendo desenvolvido por Miguel Angelo Franzói. Entre as metas da nova diretoria estão algumas ações que garantam melhorias na estrutura física da Escola Rotary Fritz Lucht e o aumento do quadro de associados do clube de serviço.

Durante a solenidade de posse foram prestadas homenagens aos membros da ex-diretoria e também a rotarianos que apresentaram o maior índice de presença em reuniões e eventos da instituição. Além disso, foi prestado contas das atividades da Casa da Amizade, que é a instituição de caridade gerida pelas esposas de rotarianos.

As reuniões do Rotary de Joaçaba acontecem sempre as quartas feiras ao meio dia. O Club de Joaçaba é um dos mais antigos do Oeste Catarinense com mais de 60 anos de fundação, sendo padrinho de Clubs fundados em cidades como Concórdia e Herval d´Oeste.

O Rotary Club

O Rotary é um clube que congrega um grupo de voluntários que presta serviços não remunerados   em  favor  da   sociedade   como  um  todo ou  beneficiando  em casos específicos,    pessoas  necessitadas ou  entidades  que   atuam também   em  favor de desamparados. Ele foi fundado por Paul Harris, em Chicago  no ano de 1905 e atualmente tem representação em 207 países com  532   Distritos que envolvem mais de 33 mil clubes e 1 milhão e 200 mil filiados em todo mundo. No Brasil são 52 mil rotarianos e 2 mil e 300 clubes. A vertiginosa expansão  da  filosofia  rotária, entusiasmando esta imensa legião de voluntários pelo mundo, todos eles irmanados no ideal de servir, é a   maior prova do acerto de Paul Harris ao fundar a organização.

Fonte: Marcelo Santos

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui