Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 09:37

Polícia

Mulher é indiciada por estelionato e tem mercadorias apreendidas

Publicado em 10/07/2014 ás17:00

Mercadorias apreendidas (Polícia Civil/Divulgação)

Foto: Mercadorias apreendidas (Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil de Catanduvas deflagrou uma operação na última segunda-feira, 7, para dar cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão na residência de Merência Olinda do Prado, com o objetivo de apreender vários produtos provenientes do crime de estelionato.

Segundo relato de várias vítimas, Merência adquiriu mercadorias em várias lojas, principalmente roupas de grife (Dudalina, Colcci, etc.) e acessórios (bolsas e perfumes importados) com a promessa de pagamento futuro – o que não foi feito. Somados, os prejuízos das vítimas giram em torno de R$ 100 mil.

Decorridos vários dias desde as aquisições, as vítimas procuraram a investigada para saldar as dívidas, mas acabavam sendo enganadas novamente. Elas recebiam depósitos em conta-corrente falsa, consistente em transferências programadas e na utilização de envelopes vazios, não se verificando nenhuma das transações bancárias.

Ainda, a fim de ludibriar as vítimas, a investigada dizia que esperava o recebimento de uma herança, bem como se apresentava em veículos caros (zero KM), provavelmente, objetos de outros estelionatos. Na sequência, ela passou a vender grande parte das mercadorias para obter vantagem em relação às vítimas.

Apreendido todo o material, a Polícia Civil irá catalogar todos os produtos e proceder à devolução às vítimas, prosseguindo com as demais diligências no Inquérito Policial em andamento. A investigada será indiciada pelo crime de Estelionato por várias vezes em continuidade delitiva, respondendo o Inquérito Policial em liberdade – conforme a lei permite.

Outras vítimas - Caso alguém tenha sido vítima de golpe semelhante em Catanduvas e cidades vizinhas, entrar em contato com esta delegacia de polícia para fornecer maiores informações. 

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X