Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 23:00

Joaçaba

Prefeitura anuncia que vai assumir Decoração de Natal

Publicado em 15/07/2014 ás02:00

Prefeito Rafael Laske ouviu e atendeu reivindicações da CDL

Foto: Prefeito Rafael Laske ouviu e atendeu reivindicações da CDL

A prefeitura de Joaçaba vai assumir a execução do projeto de decoração de natal e também agilizar a demarcação das vagas para veículos no estacionamento rotativo no município. O anúncio foi feito pelo prefeito Rafael Laske e pelo vice Marcos Weiss durante uma importante reunião realizada na noite desta segunda-feira (14) na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas. Os mandatários municipais atenderam ao convite formulado pela CDL e prestigiaram a reunião semanal da diretoria. Os debates se concentram em três assuntos específicos: o Estacionamento Rotativo, a Decoração de Natal e o Monumento Frei Bruno.

Os gestores da CDL manifestaram preocupação com o Estacionamento e aproveitaram a oportunidade para reivindicar algumas ações por parte do poder público, como por exemplo a demarcação de vagas para os veículos e motos. Com a demarcação o sistema deverá funcionar melhor e a entidade poderá aprofundar os estudos visando a automatização. Atento e demonstrando sensibilidade com a situação, o prefeito Rafael Laske anunciou durante a reunião que já assinou a ordem de serviço para uma empresa que vai promover melhorias na sinalização na área central do município. Diante do pleito urgente da CDL, ele disse que vai solicitar a empresa SINALTEC que inicie o trabalho de demarcação das vagas.

Outro assunto tratado no encontro foi o projeto de Decoração Natalina das ruas e locais públicos. A diretoria da CDL teve a oportunidade de explicar diretamente ao prefeito e ao vice porquê este ano a entidade decidiu participar apenas como apoiadora e não executora, a exemplo dos anos anteriores. A CDL não tem estrutura física e financeira para conduzir o projeto e segue uma orientação da FCDL, que entende que os municípios não devem assumir esta responsabilidade. 

O prefeito Rafael Laske entendeu a posição da CDL e disse o município sempre participou apenas liberando recursos, pois não era convidado para assumir a execução do projeto. Chamando a responsabilidade, Laske informou na reunião que vai determinar a criação de uma comissão, que contará com representantes da CDL, para cuidar do projeto. A primeira reunião desta comissão deverá ocorrer ainda neste mês.

O último assunto tratado entre os representantes da prefeitura e da CDL foi o Monumento Frei Bruno. Por trata-se de um ponto turístico, que todos os anos atrae visitantes de diversos municípios do Estado, a CDL solicitou a administração um auxílio financeiro para manutenção, como melhorias na iluminação e limpeza da estátua. Também foi solicitada implantação de sinalização  mais adequada das vias que dão acesso ao Monumento. O vice-prefeito Marcos Weiss, que vai assumir o comando da prefeitura nos próximos dias, assumiu compromisso com os diretores da CDL de publicar um decreto ou encaminhar um projeto de lei à câmara reconhecendo o Monumento como um ponto turístico do município. Com este reconhecimento questões burocráticas legais deverão ser superadas com relação a liberação de recursos.

O presidente interino da CDL, Paulo Delfino Pinto, que conduziu a reunião, disse que o objetivo principal da reunião foi apresentar algumas reivindicações e buscar uma aproximação maior entre a entidade e a prefeitura. “A CDL tem hoje em seus quadros 450 associados, é uma entidade representativa, e nós precisamos ajustar algumas questões com a prefeitura” destacou ele.

O encontro foi altamente produtivo com os representantes do poder público se mostrando receptivos as reivindicações  e assumindo compromisso com os projetos que são de interesse coletivo de toda sociedade.

Fonte: Marcelo Santos

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X