Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 20:26

Joaçaba

1º Emprego foi tema de encontro promovido por núcleo da Acioc

Publicado em 24/07/2014 ás10:30

Evento apresentou as instituições de ensino profissional e técnico

Foto: Evento apresentou as instituições de ensino profissional e técnico

Um dos maiores desafios para as organizações, gestores e profissionais de Recursos Humanos é a crescente demanda de mão de obra e a dificuldade de suprir esta necessidade. Buscando justamente facilitar a busca das empresas por mão-de-obra e a conquista do 1º emprego por jovens e adolescentes é que o Núcleo de Recursos Humanos, vinculado a Acioc, promoveu, na última semana, uma Sessão Temática com o tema ‘1º Emprego’. O evento teve como objetivo apresentar as instituições de ensino profissional e técnico, seus cursos bem como, a forma como cada uma delas encaminha estes jovens para o mercado de trabalho.

“Nosso objetivo principal é evidenciar as áreas (cursos) ofertadas e também a forma de contratação, por parte das empresas interessadas, destes jovens profissionais”, avaliou o coordenador do Núcleo de RH, Ildemar Ferreira. Participaram do evento o IFC, CIEE, CDI, SENAC E SENAI. A Programação incluiu ainda a apresentação do case de estágios da empresa ADM do Brasil S.A, unidade de Joaçaba.

O Núcleo: o Núcleo de Recursos Humanos está aberto a novos participantes. O grupo reúne-se quinzenalmente para o debate a troca de informações relacionadas à área a também promove eventos que possibilitem a ampliação do conhecimento.   

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X