Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 08:51

Esportes

Sérginho é confirmado como novo técnico da Seleção Brasileira de Futsal

Publicado em 24/07/2014 ás14:00

Tavares, Sérginho e Reinaldo (Foto: Cristiano Mortari)

Foto: Tavares, Sérginho e Reinaldo (Foto: Cristiano Mortari)

A imprensa já falava do piratubense na Seleção há algumas semanas e a confirmação foi dada nesta quarta-feira, dia 23, em Piratuba, durante uma reunião realizada no Hotel Paraíso. No encontro, Sérginho Schiochet, que nasceu e passou a infância na comunidade de Uruguai, definiu os últimos detalhes com o presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Renan Tavares, e com o novo supervisor técnico, Reinaldo Simões.

Tavares comentou que a contratação do técnico faz parte de um projeto de renovação na comissão técnica da Seleção. “Posso afirmar que o Sérginho foi unanimidade, fizemos várias consultas a dirigentes e atletas e todos aceitaram. Ele já tem uma história no futsal, sempre foi uma referência como atleta e despontou ano passado como técnico do Concórdia, chegando a final da Liga Nacional”, destaca. “Não tenho dúvidas que ele fará um ótimo trabalho na Seleção e as atividades iniciam em breve já visando o Mundial de 2016 que será realizado na Colômbia”, finaliza o presidente.

O piratubense Sérginho, que atualmente dirige a equipe do Futsal Concórdia, conta que assumir a Seleção é a realização de um sonho. “Eu estou muito feliz, como atleta eu consegui chegar na Seleção e conquistar títulos e agora como técnico, tenho esta oportunidade de dirigir os principais atletas do futsal do Braisl. É um desafio e vamos encarar e trabalhar para que possamos colocar nossa Seleção no caminho certo, pois nosso país é referência na modalidade”, ressalta.

Seleção em Piratuba:

Durante a entrevista, o presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Renan Tavares, comentou que a Seleção pode fazer jogos em Concórdia e não descartou a possibilidade de hospedar a delegação em Piratuba. “Olha, há sim a possibilidade, se Concórdia sediar jogos, podemos hospedar a Seleção aqui em Piratuba. Esta cidade tem uma infraestrutura muito boa, conhecida em todo Brasil, e seria um prazer ficarmos aqui, a recepção é sempre muito boa”, destaca.

O novo técnico da Seleção também afirma que se depender dele, a Seleção pode passar pela terra das águas termais. “Piratuba tem total condições de receber os atletas e a comissão técnica, inclusive eu já até conversei com o nosso presidente, o Renan, e fiz esta propaganda da nossa rede hoteleira e do nosso balneário. Seria um privilégio trazer a Seleção para se hospedar aqui”, afirma Sérginho.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X