Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 10:49

Joaçaba

Lançado em Joaçaba o Circuito de Corrida Unimed

Publicado em 26/07/2014 ás11:30

Presidente da Unimed/SC, Luiz Antônio Descka

Foto: Presidente da Unimed/SC, Luiz Antônio Descka

Foi lançado na tarde desta sexta-feira (25) o Circuito de Corrida Unimed em Joaçaba. Na oportunidade o presidente da Unimed/SC, Luiz Antônio Descka, destacou que o circuito já é realizado em 13 cidades do estado com o objetivo de estimular o esporte e melhorar os hábitos de vida dos cooperados. “Temos a estrutura, mas em cada local precisamos de parceiros para promover a logística”, disse Descka ao apontar a parceria com a Unoesc, Scherer, Limger, e Conselho Regional de Educação Física.

“Queremos resgatar a corrida rústica em Joçaba”, ressaltou o professor da Unoesc Leoberto Grigolo. “No ano passado realizamos a corrida de uma forma tímida. Viemos até a Unimed buscar uma parceria e para nossa grata surpresa, foi nos apresentado o circuito”, comentou Leoberto. De acordo com ele, a corrida rústica de Joaçaba que será realizada as 09h00 do dia 31 de agosto, levará o nome do professor Edmar de Oliveira Pinto (Edinho) em homenagem ao desportista, que foi um grande incentivador do esporte, além de comemorar o Dia do Profissional de Educação Física, comemorado em 1º de setembro.

O gerente da Unimed em Joaçaba, Maurício Cevey, explicou que foram formatados dois percursos para a corrida. “Teremos a prova de 5 km com saída em frente ao SAMU, na Avenida Caetano Natal Branco, e também a de 10 km com saída defronte a Prefeitura Luzerna”. Além das categorias por faixa etária, a prova contará com categorias distintas, como profissionais de educação física, acadêmicos da Unoesc e cadeirantes. Para Maurício, “o objetivo do evento é trazer as pessoas para a rua, para a prática de atividade física, e, principalmente para que elas desenvolvam este hábito saudável”.

As provas serão divididas em categorias com premiação em dinheiro, troféu e medalhas do 1º ao 5º lugar. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada receberão medalhas como forma de incentivo. Os participantes ainda recebem um kit contendo uma lata personalizada, camiseta especial com proteção solar, manual, squeeze, chip e número de peito.

As inscrições, mapa dos percursos e premiação, estão disponíveis no site www.circuitodecorridaunimed.com.br

Assista abaixo a reportagem:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X