Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 07:32

Joaçaba

Weiss retorna a saúde depois de 10 dias à frente da Prefeitura

Publicado em 28/07/2014 ás20:00

Vice-prefeito Marcos Weiss

Foto: Vice-prefeito Marcos Weiss

O vice-prefeito Marcos Weiss (PMDB) ficou à frente da Prefeitura de Joaçaba nos últimos dez dias enquanto o prefeito Rafael Laske estava de licença pelo nascimento de sua filha. Laske retornou ao cargo nesta segunda-feira (28).

Está foi a sexta vez que Weiss assumiu o comando da administração municipal em apenas um ano e meio de mandato. “Temos uma relação muito boa de trabalho e confiança. Planejamos as ações juntos, por isso o prefeito fica tranquilo ao transmitir o cargo”, avaliou o vice-prefeito.

De volta à secretaria de saúde, Weiss informa que nesta semana os atendimentos médicos estarão se normalizando, pois dois médicos deixaram a saúde do município, após serem aprovados em concursos públicos. A não ser por este imprevisto, ele analisa que a saúde passa por um bom momento. “Estamos com uma condição financeira muito confortável. Para se ter uma ideia, até julho gastamos R$ 745 mil com medicamentos na farmácia básica. Em 2013 foram gastos R$ 806 mil, durante todo o ano”. O acréscimo, segundo ele, se deve ao aumento de itens. “Temos hoje 315 itens a disposição da população em nossa farmácia básica”, informou.

Outra informação repassada pelo vice-prefeito, diz respeito a contratação de consultas e exames de imagens. “Nosso gargalo tem sido a média e alta complexidade, que é um dever do estado. No entanto, vamos contratar esses serviços para que a nossa população não fique na fila de espera do SUS”, destacou.

A partir de agora, os interessados podem se credenciar para oferecer os procedimentos dentro da tabela da secretaria de saúde. Conforme Weiss, a lista contempla 94 procedimentos que vão desde a ultrassonografia até a cirurgia de catarata. “Nunca havíamos feito isso nessa modalidade, mas estamos avançando para melhorar a saúde de nossa população”, concluiu.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X