Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 20/07/2026 | 01:38
Publicado em 31/07/2014 ás16:00
Uma nova modalidade de golpe está sendo aplicada em unidades hospitalares de Capinzal e municípios da região. Conforme o registro feito na tarde desta quarta-feira (30) na Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Capinzal, golpistas estão se passando por médicos. Eles conseguiram informações quanto ao nome dos pacientes internados no Hospital Nossa Senhora das Dores e o telefone de seus familiares.
Os falsários entram em contato afirmando ser médicos e comunicam que precisam de certa quantia em dinheiro para realizar alguns procedimentos. De acordo com uma das vítimas, um homem que se identificou como Dr. Eduardo, solicitou R$ 1.700,00 para realizar alguns exames, e em seguida repassou o número da conta para o depósito. Ao ser questionado pela vítima da possibilidade de reduzir o valor se o pagamento fosse feito a vista, o falsário concordou sem demora. Desconfiada da situação, a vítima procurou o hospital quando confirmou se tratar de um golpe. Pelos dados do código de área do número do telefone e da conta bancária, os criminosos seriam de São Paulo e Mato Grosso.
A diretora do Hospital Nossa Senhora das Dores Irmã Adelaide Frigo, esteve na Delegacia acompanhada de duas vítimas, uma de Joaçaba e outra de Ibian. Ela emitiu uma nota de esclarecimento.
Confira o comunicado:
Comunicamos a toda população que tenha algum familiar internado ou que use os serviços do Hospital Nossa Senhora das Dores onde possui cadastro de internação que nesta data pessoas usando a identificação de médicos da Central de Regulação de Leitos tiveram acesso a informações de pacientes internados e estão usando desses dados para extorquir as famílias, pedindo exames mais completos e com custo elevado. Para a realização destes supostos exames solicitam depósitos de valore sem dinheiro em contas repassadas por telefone a família. Sendo que se trata de um golpe aplicado na rede de saúde em várias cidades do estado.
Pedimos que não façam qualquer depósito por que médicos e hospital não solicitam nada por telefone. Em caso de dúvida favor entrar em contato com o Hospital Nossa Senhora das Dores.
Direção.
Fonte: Rádio CapinzalA prisão ocorreu por volta das 23h durante rondas de uma guarnição na Rua Nereu Ramos, quando os policiais avistaram a suspeita em comportamento alter
O caso começou por volta das 19h, quando a PM foi informada que o suspeito estaria armado com um facão em frente a uma residência no bairro Santo Antô
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.
De acordo com a PM, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada, comportamento exaltado e dificuldade