Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 19:16

Eleições

TRE mantém condenação ao Sinte por críticas a coligação do governador

Publicado em 02/08/2014 ás11:00

Outdoor colocado no município de Orleans (Foto: internet)

Foto: Outdoor colocado no município de Orleans (Foto: internet)

Os Juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina decidiram nesta semana, por unanimidade, manter a multa e não reconhecer recurso do SINTE/SC (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública) que foi condenado por propaganda eleitoral irregular veiculada na internet e outdoors que faziam críticas ao governo em relação à educação durante período eleitoral. As decisões estão expressas no Acórdão n. 29.608, do dia 29 de julho, e cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Juízo já havia julgado em primeira instância parcialmente procedente a representação proposta pela Coligação (PSD / PRB / PMDB / PR / PTB / PSC / PSDC / PROS / PV / PC DO B / PDT / DEM) contra o SINTE/SC. O sindicato foi condenado ao pagamento de multa no valor de 5.320,50 em razão do uso indevido de outdoor. A coligação alegou que a mensagem veiculada possui a nítida intenção de injuriar os candidatos da Coligação recorrente, pois "imputa a eles o título de Inimigos da Educação”.

Para o sindicato, a crítica se circunscreve à atuação dos parlamentares e autoridades públicas citados, no tocante à implementação da Lei federal n. 11.738/2008 no Estado, que institui o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica. Argumentou, ainda, que não há qualquer referência às eleições que vão se realizar neste ano ou, sequer a menção de que tais parlamentares integram a lista de pessoas que pleiteam, explícita ou implicitamente, que os eleitores de Tubarão e Laguna deixassem de votar naqueles políticos cujas imagens estavam exibidas nos outdoors.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X