Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
17-02-2020 | 06:42
POLÍCIA05/02/2013 às 11:32

Polícia divulga relatório dos ataques criminosos em SC na noite de segunda e madrugada de terça

Polícia divulga relatório dos ataques criminosos em SC na noite de segunda e madrugada de terça
Foto:Divulgação

A Polícia Militar de Santa Catarina divulgou, nesta manhã, o relatório das ocorrências contra a segurança pública do Estado entre as 18h de segunda-feira, 4, até as 7h desta terça. Ao todo, foram registrados quatro ônibus e um caminhão inoperante incendiados e a ofensiva em um micro-ônibus.

Ninguém ficou ferido nos atentados e ninguém foi detido. As guarnições não localizaram nenhum suspeito nas proximidades dos acontecimentos. O policiamento segue reforçado em todo o Estado.

Na tarde de ontem, o governador Raimundo Colombo anunciou intensificação das ações contra os ataques e o aumento do efetivo da Segurança. O policiamento nas áreas identificadas como alvo foi reforçado, a sala de situação foi ativada e os efetivos das policias militar e civil foram mobilizados. Além disso, as autoridades anunciaram a realização de concurso público para a contratação imediata de mais 1.500 policiais militares, além da contratação de 60 oficiais e a realização de curso de aperfeiçoamento para mil policiais do efetivo da PM.Também autorizou concurso para a contratação de 300 agentes penitenciários.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Nazareno Marcineiro, confirmou que a corporação continuará fazendo as escoltas dos ônibus para coibir novos ataques. As empresas de ônibus juntamente com a Segurança Pública do Estado decidiram que o último horário dos ônibus é às 23h. O comandante também determinou uma série de medidas de reforço no policiamento e confirmou que unidades como Bope, Cavalaria, Batalhão de Choque e Canil estão de prontidão para agir rapidamente se houver outra ocorrência.

As autoridades creditam estes novos ataques ao recrudescimento do trabalho policial, principalmente no combate ao tráfico de drogas. Aliado a isso, outro fator é o endurecimento de ações dentro do sistema prisional, como o corte de regalias, as prisões efetuadas no curso das investigações da morte da agente penitenciária Deise Alves e o cumprimento da Lei de Execuções Penais.

Veja abaixo os detalhes das ocorrências das 18h de 4 de fevereiro a 7h de 5 de fevereiro de 2013

01- 4/02/2013 - INCÊNDIO TENTADO A ÔNIBUS/5º BPM – TUBARÃO

Por volta das 22h45 no Bairro Oficinas, na Rua Antonio Delfino Junior, um micro-ônibus do município de emplacamento de Tubarão, foi alvo de ofensiva. Segundo informações o veículo estava estacionado na via, quando um homem de roupas escuras e capuz, de posse de uma garrafa plástica de dois litros, passou despejando gasolina na parte externa do veículo e ateando fogo. O mesmo fugiu sentido Morro do Caeté. O proprietário observou a ação e conseguiu conter o fogo com o auxilio do extintor. Não houve danos aparentes no veículo. As guarnições efetuaram rondas, contudo, não localizaram o suposto acusado.

2- 5/02/2013 - Por voltas das 2h, na cidade de Ilhota, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de incêndio em ônibus. Chegando ao local juntamente com os bombeiros o sinistro foi rapidamente controlado. Um ônibus ficou totalmente destruído e dois ficaram parcialmente queimados. Os veículos se encontravam estacionados na garagem da Prefeitura Municipal de Ilhota, órgão ao qual pertencem e no momento ninguém estava no interior, portanto não houve feridos. O vigia do local só viu o acontecido após verificar as chamas, não sabendo informar de nenhum suspeito. Entretanto garrafas PET no fundo do ônibus levam a crer em incêndio criminoso. A Polícia Civil foi acionada e compareceu no local para providências necessárias.

3- 5/2/2013- INCÊNDIO A ÔNIBUS/2º BPM – CHAPECÓ

Por volta das 05h00 no Bairro Palmitalum um ônibus foi alvo de ofensiva. Segundo informações, quatro masculinos de cara limpa, armados com arma de fogo, cada masculino com um revólver, aparentemente menores, renderam o motorista, andaram uns 500mts, mandaram todo pessoal descer e atearam fogo no onibus, se evadindo em um gol de cor branca com película modelo bolinha; o bombeiro esteve no local e mais quatro viaturas entre elas o PPT e o CMT do policiamento; mas o ônibus queimou totalmente, mas ninguém ferido, somente danos materiais.

4- 5/02/2013 - INCÊNDIO A VEÍCULO (CAMINHÃO)/8º BPM – JOINVILLE

Por volta das 5h20min no Bairro Santa Catarina, Rua Áustria, um caminhão foi incendiado. As guarnições constataram que houve início de incêndio em um caminhão inoperante, pertencente a um ferro velho, que estava depositado no lado de fora do estabelecimento, na via pública, não havendo informações quanto a possíveis suspeitos do delito. Apenas foi localizada uma garrafa pet com resíduos de combustível no local. As guarnições não localizaram nenhum suspeito nas proximidades e uma guarnição ficou no local a espera da Polícia Civil, para demais providências.


fonte: Secretaria de Estado de Comunicação

Tags
Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui