Caco Da Rosa - Laudo aponta que incêndio teve origem nos fundos do depósito do Colméia
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 01/06/2025 | 15:49

Joaçaba

Laudo aponta que incêndio teve origem nos fundos do depósito do Colméia

Publicado em 06/08/2014 ás18:00

Zona de origem do incêndio

Foto: Zona de origem do incêndio

O Corpo de Bombeiros de Joaçaba concluiu nesta terça-feira (05) o laudo sobre o incêndio no depósito do Supermercado Colméia Center, ocorrido na noite do último dia 21 de julho em Joaçaba. O relatório aponta causa acidental, descartando qualquer possibilidade de ter sido um ato criminoso.

O relatório descreve como subcausa um fenômeno termoelétrico, ou seja, o incêndio pode ter sido causado por uma centelha (fagulha) em um equipamento eletrônico ou curto circuito na fiação. “Devido ao rescaldo agressivo que foi realizado no local, com o resfriamento e remoção dos materiais, é impossível precisar o que deu origem ao incêndio”, disse o aspirante a oficial Guilherme Cesário, ao explicar que embora as chamas fossem combatidas, o material continuaria queimando se não fosse realizado este tipo de resfriamento.

No entanto, a zona de origem do incêndio foi identificada pela apuração. Através de depoimentos e imagens das câmeras, os Bombeiros conseguiram determinar com clareza a sua origem. “O incêndio iniciou na parte de trás, próximo a pizzaria (Rua Getúlio Vargas)”, informou Cesário apontando os sinais nas prateleiras que ficaram mais tempo queimando e a deformação sofrida pelo teto e pela estrutura metálica que chegou a rebaixar (foto).

“Este relatório será importante para uso dos Bombeiros, pois acaba sendo uma fonte valiosa de informação para estudar o incêndio a fundo”, concluiu o aspirante a oficial.  

O incêndio:

Para conter o incêndio confinado no depósito naquele dia, os Bombeiros tiveram que acessar o local pelos fundos, onde foram quebradas as paredes do galpão. As chamas foram controladas durante a madrugada, mas os Bombeiros continuaram trabalhando no depósito até as 16h do seguinte para realizar o rescaldo e remover os entúlios. Foi necessário a utililzação do equipamento chamado de Genoveva, dos Bombeiros de Xanxerê.

Assista abaixo a entrevista:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X