Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 05:26

Polícia

Quadrilha que assaltou Banco do Brasil capturada

Publicado em 14/08/2014 ás01:00

A agilidade e integração da polícia da região e os imprevistos, acabaram com o plano da quadrilha do litoral catarinense de levar o dinheiro da agência do Banco do Brasil de Salto Veloso.

Raul Rodrigo Martins da Silva Braga, Drecian Valmor Machado, Felipe Nunes Ferreira da Cruz, Sérgio do Carmo e João Paulo da Costa, planejaram o assalto nos mínimos detalhes, mas não tiveram a sorte como aliada.

Os criminosos furtaram um Monza em Blumenau no início da semana e tinham também um Megane preparado para a fuga. Tudo parecia perfeito, seria um roubo em uma cidade pequena, sem dificuldades. No entanto, as coisas começaram a dar errado para os elementos com extensa ficha criminal.

Depois de invadir a agência do banco com armas em punho por volta das 14h30min da terça-feira (12), render funcionários e clientes, eles fugiram no Monza, sentido BR-153, levando cerca de R$ 40 mil do cofre. Porém, antes de chegar ao Megane, um dos pneus do veículo furou, obrigando os bandidos a mudar o plano. O Megane veio ao encontro e o outro veículo foi abandonado próximo a uma borracharia em Linha Horizonte, interior de Água Doce. Os cinco saíram com o Megane que também teve um pneu furado. A partir daí, os elementos resolveram se separar. Raul ficou com o veículo, enquanto os outros seguiram a pé pela rodovia.

As prisões

O Megane foi abordado por uma guarnição policial em Campina da Alegria no início da noite da terça-feira. Raul, que estava desarmado, alegou que foi feito refém pelos assaltantes, mas sua história não convenceu os policias que encontraram no interior do veículo as roupas usadas no roubo e uma lista de compras das ferramentas utilizadas para arrombar a agência. Horas depois mais dois elementos foram pegos pela Agência de Inteligência (P2) da Polícia Militar de Água Doce andando a pé próximo a Campina. Drecian Valmor Machado e Felipe Nunes Ferreira da Cruz também estavam desarmados e sem o dinheiro.

O desfecho final veio no início da tarde de quarta-feira (13), quando os outros dois, Sérgio do Carmo e João Paulo da Costa, foram surpreendidos no posto Carretão, às margens da BR-153 em Água Doce. A Polícia encontrou com eles 05 armas, sendo uma pistola e quatro revolveres, além de uma mochila com R$ 36.768,00 roubados do banco.

A operação contou com um grande efetivo composto por policiais da Agência de Inteligência (P2) da Polícia Militar de Herval d´Oeste e Caçador, DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Joaçaba, Polícia Militar de Vargem Bonita, Campina da Alegria, e Polícia Civil de Água Doce. A quadrilha de Navegantes foi conduzida ao Presídio Regional de Joaçaba, onde está a disposição da justiça.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X