Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 04:08

Joaçaba

Campanha Agosto Dourado é realizada em Joaçaba

Publicado em 14/08/2014 ás19:30

Tenda foi montada na Praça Adolfo Konder

Foto: Tenda foi montada na Praça Adolfo Konder

Diversas pessoas participaram na tarde desta quinta-feira (14) da Campanha Agosto Dourado, promovida na Praça Adolfo Konder. O projeto que agora é lei em Joaçaba pretende incentivar e conscientizar a população no que se refere à importância do aleitamento materno.

O grande idealizador desta campanha foi o Centro de Educação Infantil Mundo Encantado (CEIME) que por esta razão foi quem organizou toda a programação. “Nós resolvemos ter a iniciativa de promover a campanha neste ano, justamente porque instigamos que o Agosto Dourado virasse lei em Joaçaba. Mas, esperamos que a partir dos próximos anos diversas entidades se unam em prol deste importante ato”, falou a gestora Vera Wolff.

Uma tenda foi montada no meio da Praça a fim de que as mães pudessem amamentar seus filhos. Além delas, passaram pelo local para prestigiar a ação vereadores, secretários, prefeito Rafael Laske e a madrinha do evento em 2014, a primeira dama Lucíola Darge Laske, que trouxe sua filha recém nascida Clara.

Além disso, outras atividades foram promovidas. Os alunos do CEIME fizeram a entrega de panfletos explicativos sobre o aleitamento materno e membros do curso de enfermagem da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) explanaram sobre a amamentação esclarecendo dúvidas às mães.

Agora, a gestora e a coordenadora do Centro de Educação Infantil estarão visitando o comércio estimulando com que as lojas montem vitrines especiais ao mês “Agosto Dourado”.    

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X