Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 19/07/2026 | 04:51
Publicado em 14/08/2014 ás19:30
Diversas pessoas participaram na tarde desta quinta-feira (14) da Campanha Agosto Dourado, promovida na Praça Adolfo Konder. O projeto que agora é lei em Joaçaba pretende incentivar e conscientizar a população no que se refere à importância do aleitamento materno.
O grande idealizador desta campanha foi o Centro de Educação Infantil Mundo Encantado (CEIME) que por esta razão foi quem organizou toda a programação. “Nós resolvemos ter a iniciativa de promover a campanha neste ano, justamente porque instigamos que o Agosto Dourado virasse lei em Joaçaba. Mas, esperamos que a partir dos próximos anos diversas entidades se unam em prol deste importante ato”, falou a gestora Vera Wolff.
Uma tenda foi montada no meio da Praça a fim de que as mães pudessem amamentar seus filhos. Além delas, passaram pelo local para prestigiar a ação vereadores, secretários, prefeito Rafael Laske e a madrinha do evento em 2014, a primeira dama Lucíola Darge Laske, que trouxe sua filha recém nascida Clara.
Além disso, outras atividades foram promovidas. Os alunos do CEIME fizeram a entrega de panfletos explicativos sobre o aleitamento materno e membros do curso de enfermagem da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) explanaram sobre a amamentação esclarecendo dúvidas às mães.
Agora, a gestora e a coordenadora do Centro de Educação Infantil estarão visitando o comércio estimulando com que as lojas montem vitrines especiais ao mês “Agosto Dourado”.
Fonte: AssessoriaA prisão ocorreu por volta das 23h durante rondas de uma guarnição na Rua Nereu Ramos, quando os policiais avistaram a suspeita em comportamento alter
O caso começou por volta das 19h, quando a PM foi informada que o suspeito estaria armado com um facão em frente a uma residência no bairro Santo Antô
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.
Devido à resistência oferecida pelo indivíduo durante a abordagem, os policiais precisaram utilizar técnicas de imobilização para realizar a contenção