Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 11:20

Região

Vandalismo: jovem é flagrado destruindo Parque do Rio do Peixe

Publicado em 22/08/2014 ás18:00

Pedro Schaitel

Foto: Pedro Schaitel

A Praça do Lazer no Parque Rio do Peixe, foi novamente alvo de vandalismo. No final da noite da quarta-feira (20), servidores municipais responsáveis pela limpeza das ruas e praças flagraram um jovem de 19 anos, destruindo os banheiros e arrancando árvores dos canteiros. O rastro de destruição deixou portas arrancadas, bancadas de mármore quebradas e ao chão, além de pias e portas-papel e sabão danificados.

Segundo o diretor do Departamento de Serviços Urbanos da Prefeitura de Videira (DSU), Dinilso Gaio, ao flagrar a situação, os funcionários da Prefeitura acionaram a Polícia Militar que imediatamente esteve no local, onde deteve o rapaz, que foi levado à Delegacia de Polícia Civil. Segundo o prefeito de Videira, Wilmar Carelli a situação é desestimulante, porque o vandalismo é um crime contra o patrimônio público e que prejudica toda a comunidade. “Nos esforçamos para entregar um espaço moderno, bem elaborado e de qualidade para a comunidade e reincidentemente temos visto pessoas destruírem esse patrimônio”, disse o prefeito, destacando que além da presença de servidores municipais e a visita mais constante da Polícia Militar no local, nos próximos dias serão instaladas câmeras de segurança no Parque.

E não apenas no Parque Rio do Peixe que a Prefeitura registra vandalismo. Quase todo início de semana é de trabalho redobrado para os servidores do DSU. Quando a segunda-feira chega, os funcionários se deparam com o lixo em excesso, principalmente garrafas de bebidas, na Praça Nereu Ramos, nas ruas Saul Brandalise, XV de Novembro e Nicolau Cavon, além de vários atos de vandalismo.

São lixeiras, floreiras, luminárias e placas de trânsito depredadas, bancos virados ou quebrados e orelhões destruídos. Sacos de lixo depositados fora do horário determinado e em locais impróprios, também prejudicam a imagem da cidade.  As depredações, na maioria das vezes, são praticadas, por jovens, durante a madrugada, o que dificulta a ação da polícia. Essas atitudes trazem prejuízos financeiros enormes ao município. “O município se esforça para disponibilizar recursos próprios para instalar lixeiras, floreiras, bancos e outros elementos que deixem a cidade bonita e organizada e muitas deles vêm sendo destruídos. Somos nós, contribuintes, que pagamos a conta, da ação de pessoas irresponsáveis, que não têm nenhum compromisso com a cidade onde moram”, lamenta Carelli, destacando que vandalismo é crime e pode dar ao autor  alguns  anos de prisão.

Carelli também aproveita para fazer um apelo à comunidade para denunciar qualquer suspeita desses atos. “Peço a ajuda e o envolvimento de toda a comunidade, pois acreditamos que a união de esforços vai ser decisiva na solução dessa problemática e refletirá diretamente na imagem de nossa cidade”.

Fonte: Silvia Palma

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X