Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 08:24

Carnaval

Liga e escolas de samba começam as tratativas para o Carnaval 2015

Publicado em 02/09/2014 ás16:00

Encontro aconteceu na sala da reuniões da Prefeitura

Foto: Encontro aconteceu na sala da reuniões da Prefeitura

Dirigentes das escolas de samba de Joaçaba e Herval d´Oeste e integrantes da diretoria da Liga das Escolas de Samba (LIESJHO) estiveram reunidos na segunda-feira, dia 1º, com o prefeito de Joaçaba Rafael Laske. Na oportunidade os dirigentes e o mandatário firmaram aquela como a primeira reunião oficial do evento 2015. Foi selado compromisso de que novas reuniões serão fomentadas e os trabalhos executados em conjunto e de forma transparente.

Destaque para a máxima de que o Carnaval é sem dúvida a maior vitrine para o município, abrindo portas dentro e fora do estado. Participantes do I Carnavália – realizado recentemente no Rio de Janeiro - enfatizaram ao prefeito a importância de Joaçaba no cenário nacional tanto no evento desfile de escolas de samba como carnaval de blocos.

Durante o encontro foram esclarecidas dúvidas sobre o repasse via governo do estado – que sofreu modificações para 2015 – já que parte dele será encaminhado através da administração municipal. A diretoria da LIESJHO esclareceu que os itens que devem ser licitados através do poder público municipal – com recursos oriundos do estado – estão na ordem da infraestrutura como arquibancadas, som e banheiros químicos. Essa questão será detalhada nos próximos dias ao secretário municipal de administração e finanças Felipe Bordin pela atual secretária da LIESJHO, Luene Cristina da Silva, que participou recentemente de treinamento na capital do estado.

Outro assunto debatido é o repasse da administração municipal ao evento que segundo Laske será analisado internamente desde valor até mês de liberação, após reunião interna do executivo. O prefeito elogiou mais uma vez o trabalho que é efetuado por cada integrante de escola de samba, disse ser um apoiador do evento e ficou a disposição para outras tratativas. Quanto ao carnaval de blocos ele elogiou o trabalho executado pela LIESJHO em 2014 – desde estrutura até segurança – e disse que os dois eventos são fundamentais.

Para Sérgio de Giacometti, presidente da Liesjho, é preciso união em prol de um evento que coloca Joaçaba no cenário nacional e abre portas em todos os setores. “Hoje sentamos aqui com o prefeito e representantes das quatro escolas. O diálogo é tranquilo e com um único objetivo que é o engrandecimento dos dois eventos – desfile de escolas de samba e carnaval de blocos. Estamos felizes em poder ter essa união. A disputa das agremiações, por exemplo, deve ocorrer sim – mas dentro da avenida. Ali a competição acontece. Fora dela precisamos buscar a união e saber que todos somos importantes nesse processo – seja o governo federal, estadual, municipal, câmara de vereadores, LIESJHO, Vale Samba, Aliança, Unidos, Acadêmicos e todos os nossos blocos, além dos apoiadores privados, imprensa e do público que a cada ano nos encanta com sua participação”.

Fonte: N´Ativa Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X