Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
14-08-2020 | 12:24
ESPORTES02/09/2014 às 18:17

Aline Rocha fica em segundo na Meia-Maratona Internacional do Rio

Aline Rocha fica em segundo na Meia-Maratona Internacional do Rio
Foto:Aline Rocha/Divulgação

Na manhã de domingo, 31 de agosto, a paratleta de Joaçaba, Aline Rocha/Pasteur esteve no Rio de Janeiro para participar da tradicional Meia-Maratona Internacional do Rio de Janeiro. A categoria cadeirante contou com apenas 05 (cinco) atletas, sendo dois no naipe masculino e três no feminino. A competição ainda contou com a participação de atletas com amputações, deficiência visual e outros tipos de deficiência. Essa foi à primeira vez em que Aline Rocha e Maria de Fátima Fonseca se encontram em uma prova de rua. A dupla de maior evidência na categoria feminina realizou uma prova disputada.

Aline já estava com uma suspeita de lesão no ombro direito, mas por ser uma competição importante, optou por reduzir a carga de treino para poder participar da prova. Logo no primeiro quilômetro a paratleta joaçabense começou a sentir dores no ombro e sempre que tentava aumentar à velocidade a dor aumentava. Mesmo nessa condição as duas competidoras seguiram juntas até o km 05 quando Maria de Fátima começou a abrir. "Eu via que ela estava a poucos metros de mim, mas quando tentava acelerar, sentia a dor aumentar", disse Aline que administrou bem a velocidade e suportou a dor ao longo de toda a prova.

Depois de percorrerem os 21.097m com uma diferença de apenas 1min30seg entre Maria de Fátima (1h03min40s) e Aline Rocha (1h05min10), a atleta de Joaçaba teve que ser atendida pela equipe médica e ser medicada para amenizar as dores. Além do equilíbrio entre as duas, o destaque ficou pela marca e proximidade do vencedor da categoria masculina que cruzou a linha de chegada com pouco mais de 59 minutos.

Para o técnico Fernando Orso, a marca de Aline foi muito expressiva, porém a maior preocupação no momento é com a recuperação física da atleta. O próximo compromisso de Aline Rocha seria nos dias 13 e 14 de setembro, quando será realizada a 2ª Etapa do Nacional do Circuito Loterias Caixa. A participação da atleta de Joaçaba depende agora da avaliação médica e dos exames de imagem para dimensionar o grau da lesão.

Fonte: N´Ativa Comunicação Integrada

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui