Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 19:45

Estado

Medalhistas da Olimpíada do Conhecimento são homenageados

Publicado em 19/09/2014 ás16:39

Jaqueline Noceti/Secom

Foto: Jaqueline Noceti/Secom

O governador do Estado em exercício, Nelson Schaefer Martins e o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Côrte, participaram nesta sexta-feira, 19, no auditório da Fiesc, em Florianópolis, da cerimônia de homenagens aos estudantes e colaboradores do Senai/SC que conquistaram medalhas na Olimpíada do Conhecimento e na Mostra Inova Senai. A olimpíada é considerada o maior evento na área da educação profissional das Américas e auxilia na identificação das melhores metodologias e estratégias pedagógicas, centradas na educação por competências.

“Quero parabenizar o nosso povo catarinense pela sua juventude, notadamente por esses alunos que conquistaram medalhas, que colocam Santa Catarina em terceiro lugar no ranking nacional, só perdendo para São Paulo e Minas Gerais, dois grandes estados que possui um maior número de inscritos”, disse o governador em exercício.

Foram homenageadas 75 pessoas entre estudantes, colaboradores, coordenadores e professores. Desses, 14 alunos receberam diplomas de excelência, dois ganharam medalhas de bronze, seis de prata e sete  de ouro.

“São várias histórias de superação, onde alguns foram prata, na etapa estadual, e agora alcançaram o ouro. Um deles não teve um bom desempenho no primeiro dia de provas, mas depois se concentrou e buscou não só o ouro, mas sim a melhor nota entre os catarinenses”, contou o diretor regional do Senai/SC, Sérgio Roberto Arruda.

“É um orgulho o trabalho que o sistema Senai e Fiesc realizam no sentido de buscar a alta tecnologia, o progresso, o desenvolvimento e o crescimento do nosso Estado e das indústrias catarinenses”, destacou Schaefer Martins.

A Mostra Inova Senai, evento paralelo à Olimpíada do Conhecimento, reuniu 50 projetos inovadores, desenvolvidos por estudantes e colaboradores da instituição em todo o Brasil. SC levou quatro projetos, três competindo e um demonstrativo, conquistando uma medalha de ouro e uma de prata.

A Olimpíada

A Olimpíada do Conhecimento envolve alunos do Senai em situação de teste e resolução de problemas específicos, dentro das ocupações (modalidades industriais) que são abordadas nos cursos da instituição. O objetivo é propiciar a melhoria contínua dos processos de educação profissional, promovendo o intercâmbio entre professores, técnicos e gestores do Senai com o setor industrial, além de desenvolver nos competidores, habilidades como criatividade, capacidade de liderança, tomada de decisão, resolução de problemas, autodesenvolvimento, capacidade comunicativa e raciocínio crítico.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X