Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 03/09/2026 | 10:17
Publicado em 30/09/2014 ás13:00
Iniciou nesta terça-feira (30) mais uma greve dos bancários por tempo indeterminado. Em Joaçaba, Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banrisul aderiram a paralisação. Da mesma forma em Herval d´Oeste Caixa Econômica e Banco do Brasil estão com as portas fechadas.
Na região, aderiram ao movimento às agências do Banco do Brasil em Erval Velho e Treze Tílias. Em Capinzal, Caixa Econômica e Banco do Brasil. A previsão do sindicato é de que nesta quarta-feira o Banco do Brasil em Água Doce, Caixa Econômica e Banco do Brasil de Campos Novos também fechem as portas.
De acordo com o presidente do sindicato dos bancários de Joaçaba e região, Ademir Zambiazzi, a categoria entregou a pauta de reivindicação em 11 de agosto pedindo 12,5% de reajuste. “Nossa proposta representa o INPC dos últimos 12 meses com um aumento real de 5 a 5,5%”, disse Ademir.
A classe patronal acenou no último sábado com 7,35%, o que não agradou a categoria que decidiu pela greve. No ano passado os bancários cruzaram os braços por três semanas, e conquistaram 8% de reajuste nos salários maiores, e 8,5% no salário de ingresso.
O presidente do sindicato acredita que devido ao cenário político, as negociações acelerem. “É apenas uma suposição, mas pode colaborar”, comentou.
Nas agências em greve, o cliente pode procurar o autoatendimento. Em casos pontuais, servidores que permanecem nas agências, se colocam a disposição para ajudar na resolução de problemas. “O interesse da grave não é atingir a população”, justificou Ademir.
O crime ocorreu por volta das 19h nas proximidades da entrada para o Loteamento Brisas do Vale, na subida para o Campus 2 da Unoesc, após um desentend
O acidente ocorreu manhã desta segunda-feira (31) em um trecho próximo à ponte de acesso ao bairro Amarante, no momento em que chovia na região
Durante a intervenção para restabelecer a ordem, o homem resistiu ativamente às determinações da guarnição, sendo necessário o emprego proporcional da
Santo Piana estava internado na UTI desde o dia 12 de agosto após ter a casa invadida e ser agredido por criminosos na comunidade de São Francisco, no
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h30 e realizou o corte e a remoção dos galhos e do tronco que estavam sobre a cobertura. Como os mor
De acordo com relatos da família, ele havia retornado recentemente para casa após receber alta de uma clínica em Luzerna e apresentava aparente estabi