Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 12:07

Eleições

Cartórios eleitorais registraram atraso no encerramento da votação

Publicado em 05/10/2014 ás17:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Após as 17hs, os Cartórios Eleitorais informarão à Corregedoria Regional Eleitoral os locais de votação com fila e a previsão de término da votação. Os dados estão sendo compilados no momento e serão informados tão logo disponíveis.

Urnas substituídas

Ao todo 141 urnas foram substituídas, número que representa cerca de 1% de todas as urnas utilizadas na eleição catarinense. O percentual de troca registra a mesma média dos últimos anos.

Ocorrências policiais

No total, a Polícia Militar registrou 48 ocorrências. Dentro dessa estatística, 33 se referem a cidadãos detidos. Quanto aos candidatos, apenas um candidato a deputado estadual foi detido no município de Florianópolis, e posteriormente liberado.

Disque Eleitor

O Disque Eleitor registrou um aumento no número de atendimento neste domingo de eleições. Até as 16h40 de hoje, aproximadamente 5.000 ligações foram registradas.

Desde o dia 25 de setembro, data que o serviço entrou em funcionamento, mais de 7 mil ligações foram recebidas. A maior parte das dúvidas era sobre local de votação e título eleitoral.

Biometria

Por ter sido a primeira eleição com identificação biométrica na Grande Florianópolis, a novidade pode ser considerada um sucesso. Durante a votação, foram identificados e corrigidos alguns problemas pontuais.

Durante o dia, também foram identificadas oportunidades para aperfeiçoar o sistema das urnas, que devem ser aprimorados futuramente. Entretanto, como a eleição era para cinco cargos, alguns locais sofreram com filas, mas isso foi resolvido ao longo do dia.

Dificuldades na localização da Seção Eleitoral:

Alguns eleitores de Florianópolis tiveram dificuldade na localização da sua seção eleitoral na UFSC. No final do ano passado houve a redistribuição de alguns bairros (entre eles o da Trindade) da 100ª ZE para a 12ª ZE e 13ª ZE. O local de votação permaneceu o mesmo, mas o número da seção não correspondia ao impresso no título do eleitor.

Fonte: TRE/SC

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X