Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 08:02

Carnaval

Vale Samba indica Ceron como tesoureiro da Liga e não vai retirar nome

Publicado em 20/10/2014 ás08:54

Adair Ceron

Foto: Adair Ceron

A Vale Samba passa por um grande momento de reestruturação. Em um dos momentos mais delicados da história da agremiação, mas que leva a gestão do time ao amadurecimento, algumas pessoas se afastaram. Já outras que há muitos anos estavam longe decidiram voltar para somar força nesta fase de reestruturação.

Dentre os egressos está Adair Ceron, 12 anos afastado da azul e branco. De 1996 a 2002 ele fez parte da diretoria da Vale Samba. Porém como morava em Herval d'Oeste, ele achou justo fazer parte da Unidos do Herval. "Nós iniciamos a construção do barracão da Unidos, fazíamos os carros em baixo de chuva, em baixo da lona e da ponte. Passamos os momentos mais complicados da Unidos. Com muito trabalho nós conseguimos alcançar os objetivos". 

Ceron explica que sua saída da Unidos do Herval foi por não concordar com algumas situações internas do time hervalense. Recentemente, Ceron recebeu o convite do presidente da Vale Samba, Hermes Bersaghi, para participar do recomeço da Vale Samba.

CONFIANÇA NO TRABALHO DO EGRESSO

O tesoureiro da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d'Oeste (Liesjho) é um cargo indicado pela Vale Samba. Contudo, o tesoureiro indicado pediu exoneração por motivos profissionais. Após algumas reuniões, Ceron foi definido como a nova indicação para a tesouraria da Liesjho. Outros nomes foram cogitados, mas a experiência como ex-integrante do conselho fiscal da Liga e a sua disponibilidade contribuíram para a nomeação.

"Sei das condições e da responsabilidade que é, porque você tem de trabalhar com o dinheiro público. Você tem que dar resposta à população e para a imprensa, que é quem leva o nome do carnaval para todos os lados. Eu já fui membro do conselho fiscal da Liga e hoje não faço mais parte por conta de algumas situações que eu não concordei. Mas agora pretendo voltar como tesoureiro para mostrar para a nossa comunidade a forma mais transparente possível de como os recursos entram na Liga e como eles são gastos".

O tesoureiro é peça fundamental para o andamento dos trabalhos da Liesjho e, por essa razão, a diretoria da Liga pediu para que a Vale Samba indicasse com urgência um novo tesoureiro. A diretoria da azul e branco já protocolou o nome de Ceron como o novo tesoureiro, que aguarda o aval da Liga para ocupar a função.

"O meu nome foi indicado por unanimidade pela diretoria da Vale Samba. Em conversa com a diretoria da Acadêmicos do Grande Vale, todos aceitaram o meu nome. Eu quero dar o respaldo para todas essas pessoas que acreditaram em mim. Eu não tenho problema pessoal com ninguém e sempre trabalhei de forma responsável. Há boatos que alguns membros da Liga não concordam com a indicação do meu nome. Está tendo um atraso no início dos trabalhos em função disso. De acordo com uma conversa que eu tive com o presidente da Vale Samba, o meu nome não será retirado. Aguardamos uma reunião com a Liga para que isso se defina o mais rápido possível", disse Ceron.    

A FORMAÇÃO DA DIRETORIA DA LIESJHO

A diretoria da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d'Oeste (Liesjho) é definida tradicionalmente em consenso, através do rodízio de funções. Em 2014 a Unidos do Herval indicou Sérgio Giacometti como presidente, a Aliança indicou Junior de Sá como vice-presidente e a Vale Samba apresentou Orestes Luiz Pasquali como tesoureiro.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X