Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 03:36

Região

Reconstituição do acidente que matou duas crianças em Capinzal

Publicado em 25/10/2014 ás09:00

Rádio Barriga Verde

Foto: Rádio Barriga Verde

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (24) no Acesso Cidade Alta, a reconstituição do acidente que vitimou fatalmente os irmãos Tiago Gabriel Lopes de Oliveira Ribeiro de cinco anos e Isabela Cristina Lopes de Oliveira Ribeiro de três anos no último dia 17. As crianças foram atropeladas pela moto Honda Falcon NX, placa GYD-6892 de Capinzal, conduzida por Aleson Danileski, de 19 anos.

O trabalho foi desenvolvido pela Polícia Civil de Capinzal juntamente com técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Joaçaba e um perito de Caçador. Durante a reconstituição, (aproximadamente 2 horas) a Polícia Militar esteve auxiliando no controle do trânsito que foi interrompido. Foram utilizados dois bonecos e uma motocicleta da Polícia Militar para simular o acidente.

O coordenador do IGP de Joaçaba, Leandro Paniago, informou que o objetivo principal é determinar a velocidade da motocicleta no momento do acidente. “Com a junção da reprodução do acidente e a imagem da câmara de um estabelecimento próximo, vamos chegar a velocidade exata do condutor”, afirmou.

 “O rapaz tirou a habilitação há pouco tempo, e pelo que fiquei sabendo já atropelou um senhor de idade”, disse o pai das crianças Valmir Ribeiro ao pedir providências. “Será que teremos que perder mais vidas para que o prefeito tome uma providência”, questionou Valmir esperando que seja feita justiça.

Para o delegado André Cembranelli, a reconstituição tem a intenção de trazer para a realidade detalhes próximos do que aconteceu naquele dia. “São fatores que podem caracterizar a culpa ou não do condutor da moto”, apontou.

A principal testemunha Atílio Duarte, que mora próximo ao local do acidente, reafirmou que a motocicleta estava em alta velocidade naquele dia.

Fonte: Rádio Barriga Verde

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X