Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 18:58

Carnaval

Lançada a camiseta 2015 da Aliança

Publicado em 28/10/2014 ás13:13

Aliança mostrou apoio à campanha do câncer de mama

Foto: Aliança mostrou apoio à campanha do câncer de mama

A Escola de Samba Aliança – bicampeã do Carnaval de Joaçaba, lançou no último sábado (25), durante a tradicional pagodeira realizada em sua sede social, a camiseta alusiva ao enredo 2015 “Se a canoa não virar eu chego lá”. Com produção das publicitárias Alessandra Zilio e Patrícia Sponchiado, o objetivo da arte é retratar exatamente aquilo que a agremiação levará para a Avenida do samba em 2015.

Seguindo um padrão dos últimos anos, a nova camiseta é rica em detalhes e foi trabalhada nas principais cores que serão vistas no desfile da Aliança - o amarelo, vermelho, rosa e verde limão. Optou-se ainda em brincar com as palavras sorte e azar, já que a agremiação se dividirá na Avenida entre as chamadas crendices e rituais. “Como azar é o contrário de sorte (má sorte), colocamos a escrita ao contrário e de cabeça pra baixo. Então, temos a sorte ligada ao amor e ao dinheiro - através dos amuletos e das visões da cigana e também na espiritualidade, por meio da fita de Nossa Senhora do Bonfim e Iemanjá. O azar está ligado às crendices do gato preto, sexta - feira 13, morte, azar no jogo e na vida profana”, falou Alessandra sobre a arte.

Comandados pela bateria da Escola – através do mestre Alexandre, integrantes da agremiação, entre eles a madrinha Thainara Latenik, desfilaram para o público vestindo os modelos da camiseta disponíveis para o Carnaval 2015. Além da tradicional baby look, a novidade fica por conta das regatas masculina e feminina que neste ano também foram confeccionadas a fim de proporcionar à comunidade mais opções. Todas as numerações, inclusive infantis, estão disponíveis pelo valor de R$ 30 na Relojoaria do Arno, Gerusa, Bar do Elírio e Secretaria da Escola.

A Aliança ainda aproveitou a ocasião para lançar a camiseta alusiva aos 20 anos da agremiação, completados em outubro. São duas décadas de conquistas e histórias que não poderiam passar em branco. “Lançamos ainda no início deste ano um material comemorativo contendo revista, sacola e brindes. Para encerrar com chave de ouro esta data especial, lançamos esta camiseta que marca os nossos 20 anos”, disse o carnavalesco Carlos Fett. A camiseta alusiva ao aniversário da Escola também está sendo comercializada pelo valor de R$ 30 e deve ser adquirida através de encomenda na Secretaria da Escola.

Durante o lançamento das camisetas, a Aliança mostrou apoio à campanha de conscientização e prevenção do câncer de mama e colo de útero. Balões na cor rosa foram carregados pelos integrantes durante o desfile, demonstrando uma forma de alerta às mulheres. “É importante que todos entrem nesta luta. Por isso de uma forma simples, nós tentamos mostrar que apoiamos a causa”, falou Thainara.

O próximo evento oficial da Aliança está agendado para o dia 08 de novembro, data em que acontece o lançamento do samba-enredo.  

Fonte: Jessica Novello

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X