Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
16-11-2019 | 11:07
EDUCAÇÃO23/11/2012 às 07:59

Mais de 32 mil estudantes farão o Vestibular Acafe neste domingo

Mais de 32 mil estudantes farão o Vestibular Acafe neste domingo
Foto:Divulgação

Acontece neste domingo, 25, o Vestibular de Verão 2013 do Sistema Acafe. Ao total, são 32.140 estudantes disputando uma vaga em cursos de graduação de 13 instituições de ensino superior do Estado. Quase cinco mil deles optaram por fazer a prova na Unoesc, que sediará o vestibular em suas unidades nas cidades de Joaçaba, Videira, Xanxerê, Chapecó e São Miguel do Oeste. Em Joaçaba, serão 1.414 candidatos realizando o concurso.

A prova terá duração de cinco horas e iniciará às 13h. A recomendação da Acafe é de que os vestibulandos cheguem com pelo menos 30 minutos de antecedência ao local de prova, que pode ser confirmado com antecedência pelo estudante na página da Associação ( www.acafe.org.br ), acessando a opção “Vestibular” no menu “Vestibulares e concursos”.

Ao chegar, o candidato precisará apresentar um documento de identidade oficial original ou uma fotocópia autenticada. Os documentos de identidade que serão aceitos são aqueles expedidos pelas Secretarias de Segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar ou pelo Ministério das Relações Exteriores; a carteira de habilitação desde que esta tenha o modelo novo, com foto; a cédula de identidade fornecida por órgãos ou conselhos de classe (OAB,CORECON, CRA, CREA, etc); o passaporte e a carteira de trabalho.

Para a realização da prova, somente será permitido o uso de caneta esferográfica, com tinta azul ou preta, lápis ou lapiseira e borracha.

A prova será composta por uma redação e 60 questões de múltipla escolha, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, quatro de Literatura, outras quatro de Língua Estrangeira e sete de cada uma das seguintes disciplinas: Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.

Cursos mais concorridos na Unoesc

Dos 32.140 estudantes inscritos no Vestibular Acafe, mais de 4,5 mil disputam uma vaga em um dos cursos da Unoesc. Os cursos mais concorridos nesta universidade são os de Medicina e Direito do Campus de Joaçaba e de Medicina Veterinária do Campus de Xanxerê. O Curso de Medicina teve 634 inscritos, o que corresponde a 23,4 candidatos por vaga. Direito no Campus de Joaçaba teve 292 inscritos e um índice de 5,8 candidatos/vaga. Já Medicina Veterinária teve 180 inscritos, totalizando 5,1 candidatos/vaga.

Também apresentaram índices altos na relação candidato/vaga os cursos de Direito nos demais locais em que é oferecido (Chapecó, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê), Engenharia Civil em Joaçaba e São Miguel, Arquitetura e Urbanismo em Videira e São Miguel, Engenharia Mecânica em Joaçaba e Ciências Contáveis em São Miguel do Oeste.


Fonte: Bruna Santos de Andrade
Assessora de Imprensa
Unoesc Campus de Joaçaba

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui