Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 03:46

Joaçaba

Campo de futebol da Unoesc poderá ser usado pela comunidade

Publicado em 09/11/2014 ás20:00

Reitor descerra placa de inauguração junto com a professora Elisabeth Baretta

Foto: Reitor descerra placa de inauguração junto com a professora Elisabeth Baretta

O Complexo Esportivo da Unoesc Joaçaba oferece agora mais um espaço para a prática esportiva, um campo de futebol. Em breve, o local deverá ser disponibilizado para uso da comunidade obedecendo algumas regras que serão estabelecidas pela Instituição. Além disso, será um instrumento a mais para as atividades acadêmicas do curso de Educação Física. A inauguração do campo aconteceu na semana passada com um jogo entre os veteranos da Unoesc e os veteranos da AABB.

De acordo com o professor Nei Tesser, coordenador de eventos do Complexo Esportivo, o campo de futebol da Unoesc é uma das melhores estruturas da região para essa modalidade. Ele destaca o fato do campo ter um sistema de iluminação e drenagem, além de possuir vestiários.

Segundo o reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, foram investidos cerca de R$ 700 mil para a reestruturação do campo. O espaço que será utilizado por acadêmicos, professores e funcionários, bem como um local de confraternização e de prática esportiva.

— Estamos fazendo as coisas para a comunidade, mas, sobretudo para dar condições cada vez melhores para a formação dos nossos profissionais de Educação Física — enfatiza o reitor.

A Unoesc Joaçaba possui dois ginásios de esportes, pista de atletismo, campo de futebol suíço, paredão de escalada, academia, sala de ginástica e judô e, agora, um campo de futebol. Essa estrutura é utilizada pelo curso de Educação Física em atividades acadêmicas, estágios e pesquisas relacionadas à atividade física. Além disso, projetos que envolvem a comunidade, como o Unoesc Abraça, têm à disposição esse espaço para realizar atividades esportivas e educacionais.

SELETIVO ESPECIAL

O curso de Educação Física está com inscrições abertas para ingresso em 2015 pelo Seletivo Especial, que não realiza prova. São 45 vagas e a seleção dos candidatos é pela média aritmética do histórico escolar do ensino médio. O prazo de inscrição segue até o dia 1º de dezembro. O curso tem duração mínima de quatro anos e as aulas acontecem no período noturno.

Fonte: Dhébora Santiago

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X