Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 23:52

Estado

Joaçabense preso pela PF tem pedido de habeas corpus negado pela justiça

Publicado em 17/11/2014 ás11:30

Guto Kuerten/Agência RBS

Foto: Guto Kuerten/Agência RBS

Além do vereador de Florianópolis, Marcos Aurélio Espíndola, o Badeko, que teve seu pedido de revogação da prisão preventiva negado na última sexta-feira (14), outros dois presos na Operação Ave de Rapina tiveram seus pedidos de habeas corpus recusados pela Justiça.

A desembargadora Marli Mosimann Vargas, presidente da 1° Câmara Criminal do TJ-SC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), indeferiu liminar em habeas corpus que pretendia relaxar a prisão preventiva de Tiago da Silva Varela, ex-gerente administrativo e financeiro do IPUF (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), e José D’Agostini Neto, sócio da Focalle Engenharia Viária, empresa de Joaçaba que atua no ramo de radares e lombadas eletrônicas. Ambos continuam presos na Central de Triagem da Agronômica.

O pedido de habeas corpus chegou à mão da desembargadora Marli por sorteio. Sua decisão foi monocrática. Em suma, ela não se convenceu dos argumentos do pedido e negou a liminar do habeas corpus. Agora, os advogados de D’Agostini Neto e Varela terão que aguardar as próximas apreciações colegiadas, que acontecem todas as terças-feiras, para novamente ingressar com o pedido de habeas corpus.

A operação que resultou nas prisões foi deflagrada pela Polícia Federal na quarta-feira (12).

Fonte: ND Online

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X