Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 09:44

Carnaval

Ingrid de Lima eleita a Rainha do Carnaval de Joaçaba

Publicado em 30/11/2014 ás01:30

Ingrid sendo coroada Rainha do evento

Foto: Ingrid sendo coroada Rainha do evento

Ingrid de Lima foi eleita na noite deste sábado (29) a Rainha do Carnaval de Joaçaba. Disputando com outras quatro candidatas, a morena mostrou desenvoltura, samba no pé e se destacou no desfile coletivo e individual. “É uma emoção muito grande. É o carnaval do meu coração, o carnaval que eu amo, que eu acompanho desde criança”, disse a nova Rainha ainda emocionada.

A escolha foi realizada durante o lançamento oficial do Carnaval 2015 na Unidos do Herval. Edimara de Lima, 21 anos, Elizângela Antunes, 25 anos, Ingrid de Lima, 26 anos, Jorgiani Camargo, 22 anos, e Kelly Cristine da Silva, 23 anos, disputavam o título.

Antes de divulgar o resultado, a Liesjho (Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oesye) surprendeu o público e o corpo de jurados ao anunciar que todas vão representar o evento, ou seja, ao invés escolher a Rainha, primeira e segunda princesas, foram eleitas quatro princesas que vão acompanhar a Rainha na divulgação do evento.

De acordo com o presidente da Liga, Sérgio Giacometti, a diferença entre a primeira e a segunda colocada, Ingrid e Kelly, foi de apenas um décimo. Além de presentes dos patrocinadores do evento, a Rainha recebeu R$ 1 mil reais, e as demais princesas R$ 500,00, cada uma.

Ingrid foi coroada pela Rainha do Carnaval de 2014, Andressa Luiza de Oliveira, e sambou ao lado do Rei Momo Luiz Girão.

História no Carnaval

Filha do carioca Carlos Augusto Nascimento da Silva, o Augusto, que reside em Joaçaba há quase 30 anos, Ingrid herdou do pai a paixão pelo Carnaval. Augusto participou ativamente da retomada do evento no município colaborando com a disseminação da cultura na cidade. Sua voz marcante se confunde com o Carnaval de Joaçaba.

A mãe Margareth, sempre acompanhou dos bastidores a atuação do marido na Unidos do Herval, e depois da filha como Rainha da Bateria da Vale Samba.  Embora mais discreta, sua paixão pelo Carnaval a tornou crítica na atuação de Augusto como intérprete dos sambas de enredo da Unidos do Herval, ajudando o marido a fazer o melhor, além de confeccionar fantasias e produzir a maquiagem de Ingrid na Vale Samba.

Acompanhe abaixo a entrevista com a Rainha:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X