Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 04/09/2026 | 13:07
Publicado em 03/12/2014 ás16:30
Diminuir custos e aumentar a eficiência são algumas das principais metas da próxima administração de Raimundo Colombo. O governador reeleito revelou, durante um café da manhã com jornalistas, nesta quarta-feira (03), que pretende fazer uma reforma administrativa em que pelo menos 500 servidores com cargos comissionados serão demitidos, a partir do ano que vem.
Na conta entram todos os secretários adjuntos das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) – a idéia é tranformá-las em agências -, além de funcionários de secretarias que serão extintas ou fundidas com outras.
A Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Estado de Santa Catarina (Agesan), por exemplo, deve ser fundida com a Agência Reguladora de Serviços Públicos (Agesc) e a SC Participações e Parcerias (SC-Par) com a Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Codesc).
Além disso, os secretários adjuntos das secretarias centrais também não terão seus contratos renovados, a partir de janeiro, e o projeto de reforma administrativa prevê igualmente a extinção destes cargos.
Se no Interior do Estado as mudanças serão impactantes, a Capital também não escapa. No Centro Administrativo, em Florianópolis, as secretarias executivas que lá funcionam devem ser fundidas – o que acarretará na extinção de alguns cargos. Ainda há dúvida sobre a manutenção, ou não, da Secretaria de Assuntos Internacionais, cujas atribuições devem ser designadas a outras secretarias ou a um único servidor.
As reformas deverão ser encaminhadas à Assembleia Legislativa de Santa Catarina em fevereiro de 2015.
“Queremos fazer uma administração o mais técnica possível”, adiantou Colombo.
Novo secretariado com alguns nomes conhecidos
No secretariado da próxima gestão, a ideia também é prezar por cargos técnicos, e não políticos. É o caso do secretário de Educação, Eduardo Deschamps, que não é filiado a nenhum partido mas que, na avaliação do governador, fez um ótimo trabalho até agora e deve permanecer no cargo.
Quem também continua na base do próximo governo é o Secretário de Segurança Pública, César Grubba. A deputada estadual Ada de Luca, adiantou Colombo, volta para a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania.
Fonte: AdjoriO crime ocorreu por volta das 19h nas proximidades da entrada para o Loteamento Brisas do Vale, na subida para o Campus 2 da Unoesc, após um desentend
A análise preliminar apontou a ocorrência de legítima defesa, excludente de ilicitude prevista nos artigos 23 e 25 do Código Penal. A decisão consider
Diante do risco iminentemente representado pela liberdade do suspeito, a 3ª Promotoria de Justiça obteve junto ao Poder Judiciário a regressão cautela
O acidente ocorreu manhã desta segunda-feira (31) em um trecho próximo à ponte de acesso ao bairro Amarante, no momento em que chovia na região
Durante a intervenção para restabelecer a ordem, o homem resistiu ativamente às determinações da guarnição, sendo necessário o emprego proporcional da
Santo Piana estava internado na UTI desde o dia 12 de agosto após ter a casa invadida e ser agredido por criminosos na comunidade de São Francisco, no