Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 18:27

Estado

Moacir Sopelsa assumirá Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca

Publicado em 30/01/2015 ás14:30

Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

A partir da próxima semana, a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca terá um novo secretário. O deputado estadual Moacir Sopelsa será empossado pelo governador Raimundo Colombo na terça-feira (3), às 17h, durante cerimônia no auditório da Epagri, em Florianópolis. O atual secretário, Airton Spies, passa a ser o secretário adjunto da Pasta.

Moacir Sopelsa está em sua quinta legislatura como deputado estadual e sempre esteve à frente das questões ligadas ao agronegócio catarinense. Sopelsa foi prefeito de Concórdia, secretário municipal da Agricultura e presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos. Em sua passagem pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o deputado foi quatro vezes presidente da Comissão de Agricultura, presidente da CPI do Leite e da CPE do Porco, proponente e presidente da Frente Parlamentar da Suinocultura, proponente e presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (FRENCOOP-SC), além disso, implantou o Levantamento Agropecuário Catarinense (LAC) e contribuiu para a certificação internacional de Santa Catarina como área livre de febre aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina atua em quatro grandes eixos: pesquisa agropecuária e extensão rural, por meio da sua empresa vinculada Epagri, defesa sanitária animal e vegetal, por meio de sua empresa vinculada Cidasc, e no fomento agropecuário por meio do Fundo de Desenvolvimento Rural. A Secretaria coordena ainda o Programa SC Rural que busca alavancar a competitividade da agricultura familiar. 

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X