Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 02:48

Reclamação

Moradores ameaçam fechar rua caso Prefeitura não retome obra

Publicado em 30/01/2015 ás19:00

Situação Rua Severino Fuga em dias de chuva

Foto: Situação Rua Severino Fuga em dias de chuva

No mês de outubro o Portal Caco da Rosa esteve na Rua Severino Fuga, Vila Pedrini em Joaçaba, para registrar a situação precária da via que abriga comércio e uma creche municipal. O cenário não foi nada animador: água empossada, paralelepípedos soltos, bocas de lobo entupidas com grades soltas, cheiro de esgoto, cones indicando buracos na pista, e até mesmo um cone esmagado sobre a pista. Na matéria lembramos que a rua estava incluída no Programa Mais Asfalto, lançado no dia 01 de novembro de 2013, que contempla 23 ruas com pavimentação.

Na época, a Prefeitura Municipal justificou nas redes sociais que a empresa havia iniciado os serviços de drenagem, mas verificou um problema no solo que demandaria de um tempo maior, por isso finalizaria outras ruas para depois se dedicar exclusivamente à Severino Fuga. “A rua terá que ser fechada para receber os serviços, e como no local possui uma creche, é preciso estudo para não prejudicar o atendimento às crianças. A população pode ficar tranquila, pois em breve os problemas serão solucionados”, respondeu a Prefeitura no Facebook.

Diante de tal resposta, acreditava-se que a obra seria executada durante o recesso escolar, o que não aconteceu. Indignados com a demora, os moradores enviaram fotos que mostram o problema e prometem fechar a rua na próxima semana, caso nenhuma providência seja tomada.

Contraponto

Na tarde desta sexta-feira (30), a assessoria de comunicação enviou um comunicado à imprensa alegando que as condições climáticas estão dificultando a execução da obra, pois a empresa deverá remover todo o paralelepípedo existente e retirar a  tubulação antiga e danificada.

“Está chovendo todos os dias e retirando o pavimento, os moradores terão ainda mais problemas de acesso as suas residências, além de ter que conviver com o barro, com a chuva os trabalhos serão mais lentos, levando ainda mais transtornos aos moradores” disse o secretário de infraestrutura Venilton Telles, pedindo compreensão.

O comunicado diz ainda que na próxima semana será realizada uma reunião com os moradores e a equipe técnica para buscar a melhor forma de equacionar a execução da obra, sem mencionar quando os trabalhos devem começar.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X