

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 09/05/2025 | 15:38
Publicado em 12/02/2015 ás14:00
O governo federal decidiu não prorrogar a vigência do horário de verão neste ano, como havia sido cogitado na semana passada. Após reunião com a presidenta Dilma Rousseff, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse ontem (11) que o governo avaliou que não vale a pena estender o horário diferenciado, que está em vigência para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Braga explicou que, com mais um mês de horário de verão, algumas localidades do país ficariam com um período da manhã mais escuro, acarretando mais consumo de energia. Ele disse também que a economia no final da tarde não seria tão expressiva, já que o pico de consumo tem se deslocado do final da tarde para o início da tarde.
“Do ponto de vista da energia, parte do Brasil ficaria pela parte da manhã no escuro, e nós teríamos, portanto, mais consumo de energia de manhã. Em que pese, na parte da tarde, podermos ter um ganho de energia que seria mais importante se a ponta de carga estivesse se confirmando, coisa que, graças a uma série de medidas, conseguimos atenuar e também porque estamos passando o período de fevereiro e o mês do verão”, explicou o ministro.
O horário de verão começou no dia 19 de outubro para os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e termina no dia 22 deste mês. O principal objetivo da medida é reduzir o consumo de energia no horário de pico, registrado a partir das 18h, aproveitando melhor a luminosidade natural.
Fonte: Agência BrasilO jovem foi encaminhado com múltiplas fraturas ao Hospital Salvatoriano Divino Salvador, em Videira. No entanto, ele não resistiu à gravidade
As vítimas, duas mulheres, integravam a delegação de Balneário Rincão que retornavam da abertura dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti)
Com mais de 40% dos lotes vendidos em menos de um mês após o lançamento, o loteamento Brisas Celeste, do Grupo D’Agostini, surpreendeu o mercado
A vítima foi retirada do veículo em parada cardiorrespiratória e encaminhada por uma ambulância do SAMU ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê
A ação teve início após a Polícia Militar abordar um usuário que havia acabado de sair da residência com algumas gramas de crack, no bairro São Jorge
As imagens mostram o momento em que o suspeito solicita um produto ao atendente e, enquanto ele se dirige ao estoque, aproveita para furtar o valor