Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/03/2024 | 06:42

Campanha

Rei Momo e Rainha Ingrid Lima abrem o Carnaval de Joaçaba

Publicado em 15/02/2015 ás00:05

Rei Momo Luiz Girão e a Rainha do Carnaval Ingrid Lima

Foto: Rei Momo Luiz Girão e a Rainha do Carnaval Ingrid Lima

Com a corte liderada pelo Rei Momo Luiz Girão e a Rainha Ingrid Lima, seguida pelas princesas, o carnaval de Joaçaba abriu o oficialmente no sábado (14). O evento foi prestigiado por autoridades locais, pelos deputados estaduais Cesar Valduga e Natalino Lazare, além dos deputados federais Jorginho Mello e Valdir Colatto. A solenidade contou ainda com a entrega de troféus para os parceiros do evento. “Parabéns a toda a equipe da Liga. Tenho certeza que as escolas vão fazer o melhor carnaval”, disse o prefeito Rafael Laske ao entregar as chaves da cidade para o Rei Momo.  

“Certamente é a maior manifestação cultural do oeste catarinense”, discursou o secretário regional Ricardo Grando, representando o Governo do Estado. “Pelas mãos do secretário Estadual de Turismo e Cultura Felipe Mello, pudemos aumentar em 30% o suporte financeiro para que essa grande festa pudesse acontecer”, lembrou Grando ao falar da participação do estado.

“Somos capazes de demonstrar para a sociedade e para o sul do Brasil a grandeza que se consegue fazer aqui”, ressaltou Jorginho Mello afirmando que o Carnaval de Joaçaba faz inveja. “Parabéns a todos que fazem essa belíssima festa que nos enche de orgulho”.

Já o presidente da Liesjho (Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste), Sérgio Giacometti, também mencionou o empenho do secretário Felipe Mello na liberação de recursos ao evento. Felipe não pode estar no Carnaval devido às condições climáticas que não eram favoráveis para vôos. “Pela primeira vez na história teremos dois dias de desfile. Com todos os ingressos vendidos, arquibancadas e camarotes, o Carnaval de Joaçaba demonstra que é o melhor do sul do Brasil”, enalteceu Giacometti.

Após a solenidade, as duas escolas, Acadêmicos do Grande Vale e Aliança, empolgaram o público na Avenida do Samba. No domingo (15) desfilaram Vale Samba e Unidos do Herval.

A apuração do resultado acontece nesta terça-feira (17), as 20 horas na Praça da Catedral.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X