Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 03/09/2026 | 13:00
Publicado em 17/02/2015 ás12:00
Após os desfiles das quatro escolas de samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste (Acadêmicos do Grande Vale, Aliança, Unidos do Herval e Vale Samba) no sábado (14) e domingo (15) na XV de Novembro, popular avenida do samba em Joaçaba, o que as agremiações mais aguardam é pelo resultado das notas concedidas pelos julgadores cariocas.
O maior evento cultural e turístico do interior de Santa Catarina, que conta com o apoio do governo federal, estadual e municipal, trouxe para a avenida, além dos quase 5 mil componentes das escolas de samba, um público estimado de 35 mil pessoas em cada noite de desfile.
Para Pedro Correa, presidente da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale, a agremiação superou as expectativas “estamos competindo pela primeira vez e estamos confiantes com o resultado. A nossa escola entrou na avenida com uma estrutura muito grande e nossa apresentação foi um verdadeiro espetáculo”, comentou.
Jairo André de Sá Júnior, presidente da Escola de Samba Aliança, falou que este ano o compositor da verde e branco foi muito feliz na composição do samba-enredo e que a agremiação esbanjou luxo na avenida. “A Aliança superou as expectativas. Em nosso ponto de vista, não tivemos tropeços na avenida e deu para sentir que a Aliança é uma forte candidata ao título”, afirmou.
O presidente da escola de samba Vale Samba, Hermes Bersaghi, disse que o desfile da azul e branco na avenida foi mágico. “O enredo já proporcionava isso. Nós estávamos engajados e comprometidos com o desfile e eu acho que mostramos que a Azul e Branco está viva. Para nós título é simplesmente uma forma de se avaliar perante os olhos da comunidade. A nossa escola já é campeã por aquilo que ela já fez pelo carnaval e por aquilo que apresentamos na avenida”, enalteceu o presidente.
O carnavalesco da escola de samba Unidos do Herval Zezzo Henzze, afirmou emocionado que trabalhou intensamente pelo espetáculo que a agremiação apresentou. “Eu acho que todos devem correr atrás de patrocinadores e apoiadores para realizar um carnaval lindo como esse. Acredito que os gritos de bicampeão na avenida já dizem tudo. Estamos muito confiantes pelo título”, finalizou o carnavalesco.
A apuração do resultado dos Desfiles das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste acontece nesta terça-feira (17), às 20h na Arena do CarnaBlocos - localizada na Praça da Catedral.
Fonte: NAtiva Comunicação IntegradaO crime ocorreu por volta das 19h nas proximidades da entrada para o Loteamento Brisas do Vale, na subida para o Campus 2 da Unoesc, após um desentend
O acidente ocorreu manhã desta segunda-feira (31) em um trecho próximo à ponte de acesso ao bairro Amarante, no momento em que chovia na região
Durante a intervenção para restabelecer a ordem, o homem resistiu ativamente às determinações da guarnição, sendo necessário o emprego proporcional da
Santo Piana estava internado na UTI desde o dia 12 de agosto após ter a casa invadida e ser agredido por criminosos na comunidade de São Francisco, no
De acordo com relatos da família, ele havia retornado recentemente para casa após receber alta de uma clínica em Luzerna e apresentava aparente estabi
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h30 e realizou o corte e a remoção dos galhos e do tronco que estavam sobre a cobertura. Como os mor