

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 09/05/2025 | 15:22
Publicado em 25/02/2015 ás13:15
Você já ouviu falar em Economia Colaborativa? Uma economia compartilhada e que vem ganhando força, fazendo as pessoas repensarem seus atuais modelos de negócios tornando-os “prestadores de serviços”. Para quem ainda pensa que essa nova proposta está concentrada em grandes centros está na hora de buscar mais informações e perceber que as empresas com essa nova visão já estão por aqui fomentando o mercado regional e criando novas plataformas.
Esse é o caso da “Sonhare Office”, empresa instalada na área central de Joaçaba (na Rua Getúlio Vargas, 594 – sala 101 e 102), que nasceu de um desejo de apoiar as pessoas a realizarem seus sonhos, e o primeiro sonho que se realiza no espaço é o dos seus próprios idealizadores: a médica psiquiatra Silvana Yainari Volpato, o empresário e Coach Robson Nemdiro Buratto e o administrador e Coach Moisés Shamtoy Schlosser.
“Nosso sonho é transformar o mundo em que vivemos num mundo cada vez melhor de se viver e principalmente, conviver. Somos empreendedores sociais e estamos convictos que podemos contribuir na construção de um mundo mais colaborativo. Assumimos a responsabilidade de trazer para a região do meio-oeste catarinense a proposta da "era colaborativa". Acreditamos que podemos fazer nossa parte na criação de um mundo sustentável que oportunize uma nova economia baseada na cultura do cuidado, da colaboração e do compartilhamento”, explicou Silvana.
O projeto da nova empresa é simples. Disponibilizar para qualquer profissional que ainda não possui uma estrutura física escritórios compartilhados, uma referência da economia colaborativa e uma tendência mundial. A ideia se baseia no compartilhamento de espaços e também de recursos.
“Queremos gerar uma economia baseada em serviços, com uso eficiente de recursos com baixo custo. Os escritórios compartilhados são referência da economia colaborativa. Várias pessoas reutilizando o mesmo espaço, reaproveitando recursos e gerando sustentabilidade. Somado a isto acontece uma inevitável reconexão entre as pessoas gerando um espaço de contenção e confiança. A nova era abandona a ideia de disputa e competição e abraça a ideia da colaboração. Proporciona acesso rápido às mudanças e acontecimentos no mercado pela diversidade de visão e alto fluxo de informação. Acaba com a solidão do home-office, trazendo muito mais profissionalismo para receber seus clientes. Sonhare Office é um espaço para fomentar eventos, cursos, workshops e happy hours. Espaço de geração de conteúdo e aprendizado, reciclando e atualizando conhecimentos. Espaço inspirador que fomenta empreender”, afirmou Silvana.
O cliente da empresa terá a opção de contratar escritórios por hora, dia, mês e ano, e de acordo com sua necessidade e conveniência. O cliente pagará o que utilizar porque o conceito é de compartilhamento - pay-per-use. São 12 escritórios colaborativos mobiliados, 6 estações de trabalho no espaço de Coworking, sala de reunião, salas de treinamento, auditório, lounge e diversos espaços que complementam a estrutura. As salas e os espaços como auditório e estações de trabalho podem ser locadas por micro, pequenas e médias empresas, profissionais liberais e a comunidade em geral.
A Sonhare Office oferece serviço de secretariado como: recepção de clientes, recepção de recados, agendamento de compromissos, acesso a internet, divulgação de serviços em site, locação de data- show, xerox e impressão de documentos, limpeza e organização de seu ambiente de trabalho, climatização do ambiente, som ambiente, acesso ao lounge com frigobar, micro-ondas e cafeteira.
A moderna estrutura já está disponível com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira: das 8 às 12 horas e 13 às 21 horas. Sábado e domingo: horário conforme eventos agendados.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (49) 35211371 ou pelo e-mail contato@sonhareoffice.com.br
Fonte: NAtiva Comunicação IntegradaO jovem foi encaminhado com múltiplas fraturas ao Hospital Salvatoriano Divino Salvador, em Videira. No entanto, ele não resistiu à gravidade
As vítimas, duas mulheres, integravam a delegação de Balneário Rincão que retornavam da abertura dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti)
Com mais de 40% dos lotes vendidos em menos de um mês após o lançamento, o loteamento Brisas Celeste, do Grupo D’Agostini, surpreendeu o mercado
A vítima foi retirada do veículo em parada cardiorrespiratória e encaminhada por uma ambulância do SAMU ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê
A ação teve início após a Polícia Militar abordar um usuário que havia acabado de sair da residência com algumas gramas de crack, no bairro São Jorge
O corpo foi localizado dentro de uma residência, enrolado em um cobertor, após vizinhos alertarem a proprietária do imóvel sobre movimentações