Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 05:01

Geral

Ato em homenagem aos profissionais de segurança assassinados

Publicado em 25/02/2015 ás15:28

Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais de todo o país foram convidados a acionar as sirenes de suas viaturas às 15h desta quarta-feira (25), por um minuto, em homenagem aos colegas assassinados no Brasil. A ação faz parte do Ato Público, promovido pela Associação Nacional dos Praças (Anaspra), que tem por objetivo cobrar dos governos o respeito e reconhecimento devidos à categoria, além de homenagear os trabalhadores da segurança pública que morreram em defesa da sociedade.

Caravanas de ônibus organizadas pela Aprasc (Associação de Praças do Estado de Santa Catarina) foram à Brasília, onde participaram do Ato que aconteceu no Hall da Taquigrafia da Câmara dos Deputados. As atividades estendem-se por todo o dia.

Nota do Sinpol

Confira a nota do Sindicato dos Policiais Civis de SC, assinada pelo vice-presidente Juliano Primo Pedrini:

 

Em nosso Estado nos últimos anos tivemos a perda de vidas humanas de pessoas que estavam em seu trabalho, de garantir a segurança pública da população catarinense, ou seja, agentes de segurança (PCs, PMs, Agepens, Guarda Municipais, Monitores).

 

Neste dia, Policiais Civis, Militares, Bombeiros Militares, Agentes Penitenciários, Guardas Municipais e Agentes de Trânsito, estão sendo chamados à reflexão e a evidenciar a "insegurança dos trabalhadores da segurança pública", por conta de legislações atrasadas e estrutura de proteção precária.

"Quem protege deve ter condições de se proteger. Não falamos apenas de coletes balísticos e armamento moderno, mas também de viaturas e prédios (quartéis e delegacias) seguras/blindadas, sistema de comunicação seguro e eficiente, salário - moradia e plano de saúde dignos, e efetivo compatível com as atribuições”.

Em Santa Catarina não existe nenhuma viatura com vidros blindados, ou que ofereçam proteção aos policiais que estão transitando com veículos caracterizados, tornando-se verdadeiros alvos em face a criminalidade crescente.

Nomes dos agentes mortos:

* Assalto ao Banco Unibanco em 2003, em Criciúma. Dois policiais militares foram mortos: soldados Sérgio Burati da Silva e Joel Domingos, e gravemente ferido o cabo Marlon Bússulo;

* Assassinato do Agente Penitenciário Aposentado Luiz Carlos Dal'Agnol, em Criciúma no ano passado.

* Assassinato do delegado de Polícia Civil Luciano Bottini, em Florianópolis no ano de 2005;

* Assassinato do policial civil Rogério Mendes, em Blumenau no ano de 2005;

* Assassinato da agente penitenciária Deise Alves, em São José no ano de 2012;

* Assassinato dos policiais rodoviários federais Leonardo Leon Valgas dos Santos, em Florianópolis no ano de 2011, e Rodrigo Zonta de Oliveira e Ailton Borges Machado, em Joinville no ano de 2001. Policial Rodoviário Vitor morto no Posto da PRF em Vargem Bonita.

Assista abaixo vídeo da Campanha Irmãos de Farda:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X