Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
11-07-2020 | 09:05
POLÍCIA06/03/2015 às 14:45

Empresário preso por falsificar extintores com selos do INMETRO

Empresário preso por falsificar extintores com selos do INMETRO
Foto:Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Miguel do Oeste, prendeu em flagrante um empresário suspeito de falsificar extintores de incêndio com selos do INMETRO e de outras empresas, na manhã desta sexta-feira (06) em operação deflagrada no Oeste do Estado.

As investigações ocorriam há meses e buscavam identificar um derramamento de extintores adulterados em vários municípios da região do extremo-oeste. A ação foi denominada Operação ABC, em razão da falsificação dos extintores de composição do mesmo nome. Durante a operação, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na Empresa DARB Extintores e na residência do suspeito, onde foram apreendidos 69 extintores adulterados, além de computadores, impressoras, folhas impressas de selos do INMETRO falsificados, materiais para impressão e um revólver.

De acordo com o Delegado de Polícia responsável pelo caso, Cléverson Luis Müller, o autor adquiria frascos de extintores vencidos pela sua empresa, pintava/limpava as embalagens antigas e colocava um selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, bem como de uma empresa fabricante. Os selos eram confeccionados na própria casa do suspeito. Os extintores eram vendidos a R$ 50.

Após os procedimentos policiais, o homem foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste. Ele pode pegar até 8 anos de prisão.

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui