Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
18-09-2020 | 09:50
POLÍCIA12/03/2015 às 15:30

Agente temporário da PM auxilia mãe a salvar bebê engasgado

Agente temporário da PM auxilia mãe a salvar bebê engasgado
Foto:Agente temporário Fernando Benavenoto

A Central Regional de Emergência (190) em Herval d´Oeste, teve papel fundamental para salvar um bebê engasgado com leite materno na noite da quarta-feira (11) em Joaçaba.

De acordo com o relatório policial, por volta das 20h20min uma mãe ligou desesperada da Avenida Santa Terezinha, proximidades da ADM, informando que seu filho havia se afogado. O agente administrativo temporário, Fernando Benavenoto, 20 anos, foi quem atendeu a ligação. Enquanto ele repassava os procedimentos pelo telefone, o soldado Rosseti acionou o Corpo de Bombeiros para se deslocar ao local. A ação foi acompanhada pela também agente administrativa temporária Maieli Schlindwen, que estava de serviço na Central.

“Orientei a mãe a virar a criança com barriga para baixo, apoiar sobre o braço esquerdo e dar alguns tapinhas com o calcanhar da mão nas costas. Não obtendo êxito, pedi para que verificassem se havia alguma coisa na boca do bebê e depois retornassem o procedimento”, detalhou Fernando ao informar que na terceira tentativa a criança conseguiu regurgitar. “Um minuto de instrução foi o suficiente”, acrescentou o agente.  Quando a guarnição dos Bombeiros chegou à residência, o bebê já estava bem. Foi realizada avaliação e tranquilizada a família.

Questionado sobre a calma que se deve manter nessa hora, Fernando afirmou que os agentes foram treinados para essas situações. “Trabalhamos com situações que as pessoas vão ao extremo, por isso consegui manter a calma, e de certa forma acalmar a mãe”.

O agente disse que aprendeu os procedimentos de desobstrução de vias aéreas com o sargento Davi do Corpo de Bombeiros nas aulas de primeiro socorros durante o curso para ingressar na Polícia Militar.

Ao todo, sete crianças já foram salvas com o auxílio da Central Regional de Emergência: quatro com instruções do soldado Santos, uma com o cabo Moacir, uma com o soldado Rosseti, e agora com o agente temporário Fernando.

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui