Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
11-08-2020 | 09:06
GERAL16/03/2015 às 09:00

Ex-aluna da Unoesc é a primeira a concluir residência médica na USP

Ex-aluna da Unoesc é a primeira a concluir residência médica na USP
Foto:Daniela é egressa da 4ª turma de Medicina da Unoesc Joaçaba

A egressa da 4ª turma do curso de Medicina da Unoesc Joaçaba, Daniela Thomaz, é a primeira ex-aluna da Universidade a concluir o programa de Residência Médica na Universidade de São Paulo (USP).

Introduzida em 1944 no Brasil, a residência médica da USP é a maior e mais concorrida do país, tornando-se referência de qualidade e excelência para todos os programas.

Daniela, efetuou residência em Clínica Médica (R3, ano adicional), e encerrou as atividades em fevereiro de 2015. Atualmente, retornou à Curitiba, onde ingressa no mercado de trabalho.

Segundo informou a egressa, o complexo hospitalar da Universidade de São Paulo, representa um dos mais importantes centros de pesquisa, ensino e assistência médica do Brasil.

— Por tratar-se de um ambiente extremamente acadêmico, com inúmeros pacientes com as mais diversas doenças, fazer residência médica nesse complexo me proporcionou intenso crescimento pessoal e profissional — disse.

A médica comentou ainda, que outro grande aprendizado foi a oportunidade de estar em contato com as mais diversas especialidades médicas.

— Ter a visão do médico clínico perante as doenças que muitas vezes são tratadas somente por especialistas, foi um dos maiores aprendizados — finalizou. 

Fonte: Jessica Novello/Unoesc

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui