Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 11:48

Joaçaba

Conselho da Comunidade promove melhorias no presídio

Publicado em 17/03/2015 ás17:16

Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Melhorias no sistema de segurança através de mais câmeras de monitoramento, uma sala de aula para uso dos detentos, novos equipamentos para os agentes, reformas e novos materiais de expediente. Estas são algumas das mais recentes conquistas viabilizadas pelo Conselho da Comunidade junto ao Presídio Regional de Joaçaba.

Na manhã desta terça-feira, dia 17, o presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba, Luiz Vastres, participou de uma reunião na qual a diretoria do Conselho, presidido por Jorge Dresch e o juiz Marcio Umberto Bragaglia fizeram uma prestação de contas em relação aos valores recebidos pelo Conselho, bem como, os investimentos feitos na unidade prisional. O vereador Éber Bundchen, membro do Conselho, como representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), também participou. Assim como, o prefeito Rafael Laske.  

O Conselho é composto por representantes do Poder Judiciário, órgãos governamentais e sociedade civil e gerencia recursos destinados ao sistema penitenciário. “Só temos elogios a fazer aos membros do Conselho e do Judiciário pelas ações que estão sendo viabilizadas. Isso se reflete na melhoria das condições dos apenados e na segurança a comunidade. É importante ressaltar também a colaboração das empresas que geram mão de obra aos presidiários, pois, daí vem parte destes recursos investidos”, disse o presidente Vastres.

Já o vereador Éber enfatizou a importância das ações do Conselho na recuperação, ressocialização e inclusão dos apenados no mercado de trabalho, no apoio ao sustento das famílias dos mesmos e na desburocratização dos procedimentos de manutenção e melhoria da unidade prisional.

Fonte: Adriana Panizzi

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X