Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 06:04

Esportes

Tangará vai sediar a 1ª etapa da Copa Oeste de Jeep Raid

Publicado em 27/03/2015 ás10:00

Filipe Diogo Paganini

Foto: Filipe Diogo Paganini

A emoção pelas trilhas do Oeste Catarinense vai começar neste final de semana na primeira etapa da Copa Oeste 4x4 Carbon Free, de Jeep Raid, que será realizada na cidade de Tangará. Mais de 40 equipes são esperadas na capital Catarinense do Voo Livre, para o início da temporada de 2015.

Pilotos e navegadores vão percorrer 60 quilômetros na “Trilha do Chapéu”. Os participantes vão acelerar e competir nas categorias A, para carros novos, e na B, para os mais antigos. Também haverá a categoria passeio.

De acordo com o diretor da etapa, Filipe Diogo Paganini, os participantes vão encontrar um trilha “limpa”, mas bastante técnica. “Nosso percurso vai exigir bastante dos navegadores, logo no início da prova temos uma pista com mais de três quilômetros de pura navegação”, adianta ele. “Os veículos vão passar por pontos muito interessantes aqui da cidade, como por exemplo, a trilha no Morro Agudo, a que passa pelo Sítio São Pedro, entre outros”, destaca Paganini.

No sábado, dia 28, as equipes serão recepcionadas. Já no domingo os veículos vão para a trilha. Às 07h os participantes se concentram no Posto Veneto. Às 07:50h os organizadores repassam as informações gerais da prova no briefing e 08:01h o primeiro carro faz a largada. Já às 08:30h acontece a largada do passeio e às 12:30h o almoço será servido na Pousada Rancho Moinho Velho.

Segundo com um dos organizadores da Copa Oeste, Kassiano Kerber, a competição está preparada e as provas devem movimentar as cidades que vão sediar as etapas. “A cada ano trabalhamos para melhorar os detalhes, tanto na organização, como no regulamento, e nesta edição não será diferente, vamos fazer o máximo para que a Copa seja de agrado de todos”, adianta. “Além de equipes catarinenses, também vamos receber algumas do RS e também do PR. A Copa deve contar com 40 equipes ou mais, a cada etapa e além de movimentar as cidades sedes, também divulga a região e as potencialidades de cada local”, destaca Kerber.

A segunda etapa será realizada nos dias 16 e 17 de maio, em Joaçaba. A terceira será no município de Videira, nos dias 04 e 05 de julho e a quarta etapa ocorre nos dias 1º e 02 de agosto em Concórdia. Já as duas últimas fases serão em Capinzal e Piratuba. Nos dias 29 e 30 de agosto os Jeeps passam por Capinzal e nos dias 28 e 29 de novembro a terra das águas termais sedia a final da Copa.

Compromisso com o meio ambiente: A cada etapa da Copa Oeste os participantes deixam uma contribuição ao meio ambiente. Além de acelerar e fazer a leitura correta das planilhas, os pilotos e navegadores precisam plantar mudas de árvores para pontuar.  A iniciativa, que já é uma das marcas da Copa, tem o objetivo de amenizar o impacto do gás carbônico produzido pelos motores.

Fonte: Cristiano Mortari

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X