Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 07:02

Esportes

I Etapa do Estadual de Badmintom acontece em Joaçaba

Publicado em 15/04/2015 ás10:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Dirigentes da Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB) confirmaram que a I Etapa do Estadual da modalidade 2015, que acontece de 24 e 25 de abril, em Joaçaba, terá como local de competição o Ginásio de Esportes do Colégio Marista Frei Rogério. Segundo Anderson Andres, técnico da Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB), as partidas serão realizadas nos dois dias das 8h30m às 22h.

A disputa acontece nas categorias Simples Masculina(SM), Simples Feminina(SF), Dupla Masculina(DM), Dupla Feminina(DF) e Dupla Mista(DX), conforme a divisão Sub-11, atleta menor de 11 anos, durante todo o ano; Sub-13, atleta menor de 13 anos, durante todo o ano; Sub-15, atleta menor de 15 anos, durante todo o ano; Sub-17, atleta menor de 17 anos, durante todo o ano; Sub-19, atleta menor de 19 anos, durante todo o ano; Sênior, atleta maior que 35 anos, em algum dia do ano até idade veterana; Veterano, atleta maior que 45 anos, em algum dia do ano; A, B, C e Principal. Conforme regulamento da Federação Catarinense de Badminton as disputas só acontecem onde existem inscritos suficientes para a disputa.

A solenidade de abertura está marcada para as 8h30m do dia 24 de abril. Segundo Andres, a conquista da etapa para Joaçaba mostra a importância do trabalho que vem sendo realizado há apenas dois anos. “A AMOB tem apenas 2 anos de fundação, já conquistou inúmeras medalhas nos estaduais e foi reconhecida agora com essa etapa. Essa é uma conquista dos dirigentes da entidade, dos professores, dos atletas, dos pais, dos nossos apoiadores e também da administração de Joaçaba e da secretaria de educação de Herval d´Oeste que abraçaram a modalidade. Esse resultado mostra que quando trabalhamos de forma séria, comprometida e com objetivo comum as conquistas aparecem”, afirmou ele.

A AMOB conta com o patrocínio da empresa Andrade Materiais de Construção. Outras empresas apoiadoras são: Farmácia de Manipulação Dermofarma, Supermercado Colmeia, Óptica Multifocos, Dotti Esportes, Nativa Comunicação Integrada e Farmácias Herval.

Treinamento

Para a etapa de Joaçaba a AMOB vai contar com a participação de todos os seus atletas aptos para inscrição. Os treinamentos já estão sendo intensificados com o objetivo de conquistar em casa um ótimo resultado e assim sair na frente da disputa estadual que conta ainda com mais três etapas ao longo do ano. As próximas etapas acontecem em: Quilombo 22 e 24 de Maio, Mafra 14 a 16 de Agosto e Caçador 17 e 18 de Outubro.

Fonte: NAtiva Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X