Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 06:08

Geral

Homem salva esposa e bebê antes de morrer durante tornado em Xanxerê

Publicado em 21/04/2015 ás12:00

Laion Espíndula/G1

Foto: Laion Espíndula/G1

O motorista de van Alcimar Sutil, 33 anos, uma das duas pessoas que morreram depois que um tornado atingiu a cidade de Xanxerê, no Oeste catarinense, conseguiu salvar a mulher e a filha de 3 meses antes de a casa onde estavam desabar, no bairro Taca.

“Ele morreu como um herói”, disse o irmão da vítima, Junior Sutil, de 25 anos. Conforme o irmão, quando o tornado começou, por volta das 15h, o motorista teve tempo de colocar a mulher e o bebê dentro da van escolar que usava para trabalhar.

Alcimar ainda voltou à casa para tentar retirar o filho Gabriel, de 4 anos, mas não conseguiu. O corpo do motorista foi encontrado sobre a criança, que foi resgatada dos escombros com vida. O menino está em coma induzido no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

A mulher de Alcimar está internada em estado de choque e não corre risco de vida. O bebê de 3 meses teve apenas arranhões. “A casa virou nada”, contou o cabo Picinini, da PM.

Os bombeiros encontraram pai e filho a alguns metros da casa, que estava completamente destruída. Ao lado dos dois, estava um colchão, do quarto onde a criança deveria estar. Na manhã desta segunda, era possível ver a madeira empilhada, móveis e roupas espalhados.

O corpo de Alcimar foi liberado pelo IML e deve ser sepultado ainda nesta terça, segundo a família. "Minha família está em choque, mas não há como culpar ninguém", disse o irmão do motorista.

Funcionário de obra
A outra vítima, de acordo com a Polícia Militar, foi identificada como Deonir Conin, de 31 anos. De acordo com a polícia, ele estava trabalhando em uma obra no bairro Bortolon. O homem foi levado para o hospital, mas não resistiu.

Fonte: G1/SC

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X