

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 09/06/2025 | 03:25
Publicado em 27/04/2015 ás18:00
Após trabalho conjunto das Polícias Civis de Santa Catarina e do Acre, foi presa no dia 09 de abril em Rio Branco (Capital do Acre), a ex-moradora de Jaborá Verônica Campagnolo, condenada há mais de 12 anos de reclusão pelo assassinato de seu marido Ademar Campagnolo.
O crime ocorreu em 15 de maio de 1997 na linha São Lourenço, interior de Jaborá. Conforme as investigações, com a ajuda de um terceiro colaborador, não identificado, Verônica Campagnolo agiu de maneira premeditada, dificultando a defesa do marido. Munida de um rifle, calibre 22, ela desferiu um disparo contra a cabeça da vítima, causando-lhe a morte.
Segundo consta na denúncia do Ministério público, com a intenção repugnante de ficar desimpedida, livre para assumir seus relacionamentos extraconjugais, Verônica adquiriu dez comprimidos de Lexotan 6 mg, o qual ministrou ao marido causando sonolência e tonteira para dificultar qualquer reação e depois o conduziu até a cama do casal. Com o objetivo de ocultar a autoria, ela saiu com os filhos para o trabalho cotidiano da roça, mas em um determinado momento, após separar-se dos filhos, retornou a residência, onde, com a ajuda de um de seus amantes, covardemente desferiu um disparo certeiro e fatal contra o crânio de Ademar.
Verônica foi levada a Júri Popular, sendo condenada, por maioria, a pena de 12 anos e 06 meses de reclusão, por homicídio qualificado pela utilização de recurso que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima, e acolhido a agravante de crime praticado contra o cônjuge. Ela apelou da decisão de 1º grau, sendo negado o seu provimento em 10 de janeiro de 2002 pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, transitando em julgado a decisão, cuja consequência lógica seria o início do cumprimento da pena restritiva de liberdade.
Ciente da decisão, a condenada fugiu da região, mas foi localizada através das investigações dos delegados de polícia Bruno Boaventura e André Cembranelli (Catanduvas e Capinzal), que encaminharam a informação ao setor de inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina, que possibilitou que a Polícia Civil do Estado do Acre chegasse até a foragida. Verônica levava uma vida normal há pelo menos 3.500 quilômetros de distância.
Agora, os delegados aguardam provimento da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina para o recambiamento de Verônica Campagnolo a fim de iniciar o cumprimento de sua pena no Presídio Regional de Joaçaba.
Os delegados destacam que "tão importante quanto as investigações referentes a crimes recentes, revelam-se imprescindíveis os cumprimentos de mandados de prisão por sentença condenatória, pois consolidam a aplicação material da lei, e, em consequência, renovam seu poder intimidatório, fundamental na prevenção de novos crimes".
Bombeiros foram informados no início da tarde deste domingo (8) que um homem havia pulado da Ponte Emílio Baumgart e caído no Rio do Peixe, em Herval
O crime ocorreu no último domingo (1º), quando a vítima levava uma mulher e seus dois filhos menores até a residência deles, em Catanduvas
Segundo a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Videira, o local estaria sendo sistematicamente afetado por atividades ilegais de empresas e pessoas
Segundo a PM, ele alegou ter confundido a criança com um bebê reborn e disse acreditar que os pais estavam usando o objeto para furar a fila
Roberto Peterson Hubner, de 33 anos, morreu após ser atingido por uma bola na região abdominal durante uma partida de futebol em Corupá
De acordo com informações, Patrícia estava com uma amiga dentro de um carro, quando dois ocupantes de outro veículo passaram a assediar sua colega