Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 20/07/2026 | 18:33
Publicado em 29/04/2015 ás15:30
No último dia 22, a Secretaria Municipal de Educação se reuniu com os delegados das instituições que ajudaram elaborar o Plano Municipal de Educação. O objetivo do encontro foi analisar as sugestões levantadas na audiência pública realizada no dia 15 de abril.
Iniciado em novembro de 2014, o Plano Municipal de Educação é uma política educacional a ser aplicada em todas as instituições do município. Seu objetivo é traçar as metas a curto, médio e longo prazo de acordo com a realidade local e vislumbra a educação em Joaçaba para daqui 10 anos.
“As metas e estratégias desse plano estão alinhadas com o plano estadual e nacional de educação. Havia outro plano, mas não condizia com nossas necessidades. Então nossa equipe mesmo está se empenhando nesse trabalho que não trará custos para o município, já que somos nós mesmos que estamos fazendo”, expôs o secretário de educação, José Junqueira.
O trabalho para elaborar o plano foi todo baseado em dados advindos do MEC, como por exemplo, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - Ideb. Através desses dados foram planejadas maneiras de melhorar o ensino e a qualificação dos professores. Além de representantes da rede municipal de ensino, participaram dos encontros para elaboração do plano entidades ligadas à saúde, ACIOC, Gerência Regional de Educação - Gered, Câmara de Vereadores e escolas particulares e estaduais, uma vez que a educação está ligada a toda a sociedade.
O Plano ainda deverá ser encaminhado para a aprovação do Conselho Municipal de Educação e depois para a Câmara de Vereadores. “Acreditamos que até o mês de maio o plano esteja aprovado”, finaliza José Junqueira.
Fonte: Carla Dildey/AssessoriaA prisão ocorreu por volta das 23h durante rondas de uma guarnição na Rua Nereu Ramos, quando os policiais avistaram a suspeita em comportamento alter
O caso começou por volta das 19h, quando a PM foi informada que o suspeito estaria armado com um facão em frente a uma residência no bairro Santo Antô
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.
De acordo com a PM, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada, comportamento exaltado e dificuldade