

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 01/06/2025 | 00:24
Publicado em 02/05/2015 ás12:59
Moradores do Jardim Morada do Sol, bairro Estação Luzerna em Herval d´Oeste, organizaram uma manifestação na manhã deste sábado (02/05) para cobrar melhorias no loteamento, que de acordo com eles, está abandonado pela administração municipal há 08 anos.
O protesto reuniu aproximadamente 25 pessoas que reivindicam melhores condições nas ruas e conclusão do ginásio de esportes. “A gente pede o mínimo de respeito”, discursou o líder comunitário Everaldo de Almeida, ao dizer que nem básico é feito pela Prefeitura. “Fizemos reunião com vereadores, mas só falaram em longo prazo. É isso que nos oferecem. Absolutamente nada”.
Segundo Everaldo, algumas ações foram realizadas, mas deixaram a desejar. “Simplesmente passam a máquina, espalham britas sem compactar, e fazem valetas, quando precisam é de saneamento básico”, reclamou. “É isso que Herval d´Oeste pode nos proporcionar, um punhado de brita”.
Joel Bernardini falou sobre as péssimas condições do acesso ao posto de saúde na Estação Luzerna. “Faz dois anos que uma máquina não passa por lá. É uma vergonha. Como que uma mãe com criança de colo, uma mulher grávida, ou um idoso vai chegar ao posto?”, questionou.
Os manifestantes também reclamaram dos dois acessos da Rua da Amizade. Segundo eles, em dias de chuva o ônibus escolar não pode subir, e as mães tem que descer com guarda-chuva para apanhar as crianças na entrada do loteamento.
Na segunda-feira (04) os moradores vão se deslocar até a Câmara de Vereadores para expor a faixa “Morada do Sol, 08 anos de descaso”.
Veja no vídeo abaixo como foi o manifesto:
cabeleireiro Luiz Dorini estava internado na UTI do Hospital Universitário Santa Terezinha desde o dia 17, após sofrer uma parada cardiorrespiratória
Conforme relato da passageira, o motorista havia deixado a UPA 24h momentos antes e passou mal ao volante, perdendo o controle do veículo
Bombeiros encontraram o motorista preso às ferragens do automóvel, que ficou completamente destruído e irreconhecível devido ao impacto
O condutor, natural do Rio Grande do Sul, se apresentou como proprietário do veículo e dono de uma loja de automóveis em uma cidade gaúcha
Segundo o Ministério Público, os investigados teriam participado ou aderido a práticas ilícitas já atribuídas a um grupo de empresários suspeitos
A sentença fixou a pena em cinco anos e nove meses de detenção, em regime inicial semiaberto, além de indenizações que somam R$ 650 mil.