Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 05:37

Joaçaba

Caso Mariane: delegado pede prorrogação de prazo para concluir inquérito

Publicado em 05/05/2015 ás13:00

Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

A Polícia Civil encaminhou ao Poder Judiciário nesta segunda-feira (04), dados da apuração sobre a morte da jovem Mariane Telles. O delegado Regional Daniel Régis, responsável pelo caso, informou que pediu dilação de prazo de mais 90 dias ao judiciário para a conclusão das apurações, além da representação para decretação de sigilo judicial do inquérito, conforme já havia anunciado.

De acordo com Régis, a Divisão de Investigação Criminal se mantém empenhada nos levantamentos para dar uma resposta à família e a sociedade. “Solicitei o apoio de um investigador de Caçador, o qual já trabalhou comigo na DIC de lá, além de deslocar um policial que estava no plantão, e que já trabalhou na DIC, para auxiliar nas investigações”, detalhou, acreditando que a união de esforços e experiências possam dar resultados.

O delegado não falou da linha de investigação e nem mesmo de possíveis suspeitos pelo assassinato da jovem. “Neste momento essa informação só interessa a polícia, e a hora que tivermos a possibilidade de representar pela busca e prisão, a imprensa ficará sabendo”. Segundo ele, os laudos do IGP sobre a causa da morte ainda não foram emitidos, e a partir da decretação do sigilo também não serão revelados, para não atrapalhar as investigações.

Daniel comentou que o Delegado Geral de Polícia Civil de Santa Catarina, Artur Nitz, pediu pessoalmente dedicação neste caso, e está dispondo de toda a estrutura da diretoria de polícia do interior para elucidar o crime o mais breve possível. “Empenho não nos falta. Nossa expectativa é a mesma da família, que possamos dar um desfecho à altura”, reforçou.

O delegado informou ainda que não há data para a conclusão do inquérito, pois o prazo pode ser prorrogado. “Estamos coletando dados, ouvindo pessoas, e apurando todas as informações que nos chegam. Nada tem passado despercebido”, garantiu.

O corpo de Mariane Telles foi encontrado no dia 16 de abril, exatamente um mês após seu desaparecimento, em uma ribanceira no interior de Jaborá.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X